Prettipaws, Lda
  • A PETNESS® é uma marca registada, com uma Loja Física, Armazém e Loja Online no mercado desde 2007.

Trabalhamos para os animais com paixão :)

• Estrada do Zambujal 47 A
    2610-184 Alfragide, Amadora
  • apoioaocliente@petness.pt

Petness - Mau serviço prestado, produtos danificados

Ana Martins apresentou a reclamação
1 de setembro 2022
No passado dia 18 de Agosto efetuei uma compra nesta loja. Entre outros produtos, comprei latas e terrinas para cão. Passada uma semana, enviei e-mail para saber o estado da encomenda uma vez que não chegou nem fui notificada de qualquer alteração da mesma. No dia 25 de Agosto, recebi um e-mail a informar que a encomenda estava atrasada por falta de alguns produtos, nomeadamente as terrinas, e como queria fazer. Perguntei se tinham previsão de entrega por parte do fornecedor, ao qual responderam que chegariam no dia seguinte, sexta-feira dia 26 de Agosto e poderiam enviar nesse mesmo dia. Disse-lhes então que aguardava e para me enviassem apenas na segunda-feira dia 29 de Agosto, para não passar o fim de semana a rebolar na transportadora. Assim ficou combinado e na segunda-feira dia 29 de Agosto a encomenda foi enviada. Recebo a encomenda no dia seguinte, terça feira dia 30 de Agosto e quando abro a caixa vejo comida de uma das terrinas espalhada na caixa e nos outros produtos, e todas as terrinas que vinham na caixa, completamente amassadas. Liguei imediatamente para o apoio ao cliente e falo com a D. Letícia, que se prontificou logo a ajudar. Pediu que respondesse ao e-mail que me ia enviar, com as fotos dos produtos danificados. Assim fiz, enviei tudo como a sra pediu.
Noto entretanto que veio uma lata de comida trocada. Pedi um patê grain free com apenas frango, e mandaram uma lata com pedaços de frango em molho, com muitos outros ingredientes na composição, entre eles trigo. Informo de imediato desta situação, envio fotos dos produtos em questão e a sra insiste em dizer que a comida é a mesma apenas muda a aparência da lata. Diz-me também que vão proceder ao reembolso da terrina aberta mas não vão fazer nada com respeito às outras esmagadas porque como não estão abertas não constituem perigo para a saúde do animal. Mas eu paguei por terrinas direitas e em condições não por terrinas esmagadas e ainda por cima por culpa deles que enviaram as terrinas numa caixa enorme, soltas, sem qualquer acondicionamento. A D. Letícia insiste em dizer que não há problema, não vão trocar os produtos e até porque não têm stock dos mesmos. Ora, se estive desde o dia 18 de agosto á espera da reposição de stock, que segundo o colega, foi reposto o stock na sexta-feira dia 26, e agora já não há stock!?
Não pretendo o dinheiro porque se comprei os produtos é porque preciso deles, mas quero sim a troca dos produtos que estão bastante danificados.
É até vergonhosa a forma como estão a tratar da situação. Ninguém iria pagar por produtos no estado em que estes se encontram. E não sou obrigada a ficar com um produto que nem vai ser consumido, que veio errado, que nunca pedi. É uma falta de respeito para com os clientes a forma a proceder e não resolver correctamente a situação.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2022
1 de setembro 2022
Estimado cliente, Ana Martins.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 79954122, no dia 2022-09-01, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Petness
1 de setembro 2022
Estimado cliente, Ana Martins.

Lamentamos o transtorno causado, mais informamos que iremos tomar as medidas necessárias para que situações idênticas não se voltem a verificar.

De facto se receber uma terrina amolgada o produto é consumível e não irá prejudicar o seu animal de estimação, uma vez que estando fechadas não afetam a conservação do produto, no entanto compreendemos que esse não é o estado em que gostaria de receber os produtos.

Relativamente à substituição dos artigos de facto poderá não houver mais unidades em stock, muitos produtos chegam apenas na quantidade em que o cliente encomenda.

Caso a sua situação ainda não se encontre resolvida, pedimos que contacte o apoio ao cliente através do email: apoioaocliente@petness.pt

A sua questão será respondida num prazo máximo de 24h.
1 de setembro 2022
Já contactei o serviço de apoio ao cliente, e a sra Letícia disse que não iam proceder á troca das terrinas esmagadas e insiste que a lata que me enviaram é a mesma que pedi, por isso nem falou em trocar. Apenas de foi dito que iam tranferir o dinheiro da terrina aberta. Eu quero a trocas dos produtos tanto os estragados como o que veio errado.
Tenho mais fotos que posso facultar.
2 de setembro 2022
Estimado cliente,

Verificamos que foi solicitada mais informações relativamente à lata que indica ser diferente.
Pedimos que responda ao e-mail para a situação ser tratada com a maior brevidade possível.

As fotos terá que as enviar para o apoio ao cliente, apenas os colegas poderão analisar a situação.

Obrigada
5 de setembro 2022
Não recebi e-mail algum nem pedi esclarecimentos sobre a lata que recebi erradamente. Não preciso esclarecimentos. Pedi uma lata monge solo Pollo grain free e enviaram uma de bocados de carne em molho com trigo e soro de leite. Ainda não perceberam de uma vez por todas que uma não tem nada a ver com a outra?
Aguardo a resolução da situação, tanto das terrinas esmagadas como da lata. Quero a troca da lata pela que pedi e das terrinas por umas decentes.
Se não resolverem irei passar para o livro de reclamações online.
6 de setembro 2022

O nosso apoio ao cliente solicitou que enviasse fotografias com o código de barras do artigo, assim que enviar terá resposta com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão e esperamos que a situação fique resolvida.
6 de setembro 2022
Quando é que resolveram a situação?? Continuo com uma lata de comida que não pedi e com as terrinas esmagadas. Nada resolvido.
Estimado cliente,

Temos conhecimento de já ter sido informada que o reembolso seria efetuado, o nosso apoio ao cliente enviou um e-mail hoje 06/09 na parte da manhã, e-mail esse que ainda não respondeu.

Como dito anteriormente pedimos que trate a situação pelo apoio ao cliente, apenas os colegas poderão ter acesso às informações da sua encomenda e resolver a situação da melhor forma possível.

Obrigada
6 de setembro 2022
Pois, sabe, não estou sentada á espera que caiam os e-mails na caixa. Estou a trabalhar desde as 8h00.. coisa que vocês também deviam estar a fazer, trabalhar para resolver a situação.
Sim, vi agora o e-mail que me vão reembolsar da lata que veio trocada, quando sempre pretendi a troca, mas tudo bem. E quanto às terrinas amassadas? Nada vão fazer?
É lamentável que prefiram perder clientes a resolver as coisas de forma adequada, mas tudo bem.
8 de setembro 2022
Estimado cliente,

O que queríamos dizer é a situação está a ser tratada pelo apoio ao cliente e que deve continuar a comunicação através do canal adequado para isso. Se não responder ao apoio ao cliente não temos forma de saber se concorda ou não com a solução apresentada.

Agradecemos que caso a situação ainda não tenho sido resolvida que entre em contacto com o apoio ao cliente.

Agradecemos a sua compreensão e esperamos que a situação fique resolvida.
Ana Martins avaliou a marca
11 de setembro 2022

Não recomendo de todo compras nesta loja e alerto até para não o fazerem. Não concluo como resolvido porque não foi. Simplesmente resolveram como lhes dava jeito não da forma correcta que seria a troca dos produtos danificados. Mas não vale a pena continuar a enviar emails para o apoio ao cliente porque seria o mesmo que falar com uma parede o que se torna desgastante. Também já percebi que reclamações não mudam o proceder desta empresa porque continuam a fazer o mesmo. Só espero que as pessoas pesquisem antes de fazer compras aqui para que não lhes aconteça o mesmo.

Aconteceu praticamente o mesmo. Latas amolgadas, produtos fora de validade, e falta de produtos. E não levou que tempos a chegar porque já sei o que a casa gasta e troquei produtos para poder receber encomenda em 24h - 48h. Pedi que me enviassem os produtos em falta, novamente a conversa do falta de stock, quando eu logo assim que vi o erro fui ao site confirmar e o produto estava com disponível. Fiz prints, porque com a Petness tem de se ter sempre MUITO, cuidado. E quando não gostam das nossas opções, começam a ser rudes no atendimento, tanto por telefone como por e-mail.

Se me perguntarem porque continou a comprar na Petness, a minha resposta é porque infelizmente preciso de aproveitar os preços mais baixos.

1 de setembro 2022

Já não é a primeira encomenda que chega com as latas amolgadas, porque não sabem acondicionar os produtos. Mas desta vez foi demais. E o problema é a falta de respeito para com os clientes e a falta de boa vontade. Eles não querem os produtos de volta porque sabem que não os vão vender neste estado, mas nós pagamos caro por eles. São terrinas da marca monge grain free, uma marca italiana, não acredito que tenham mandado vir só 3 de cada para mim, isto é atirar areia para os olhos. Além de que insistem que o produto que me enviaram errado é o mesmo que eu pedi..já lhes enviei dois prints em que qualquer pessoa vê que são produtos completamente diferentes, mas para não trocarem, insistem que é o mesmo...
E perdem clientes por coisas destas além de estragarem a reputação.
Têm preços mais baixos mas não lhes dá o direito de fazer isto.