Prettipaws, Lda
  • A PETNESS® é uma marca registada, com uma Loja Física, Armazém e Loja Online no mercado desde 2007.

Trabalhamos para os animais com paixão :)

• Estrada do Zambujal 47 A
    2610-184 Alfragide, Amadora
  • apoioaocliente@petness.pt

Petness - Pouco transparentes nas condições de venda

Patrícia Aldeia Nova
Patrícia Nova apresentou a reclamação
18 de dezembro 2023
Não recomendo esta loja.
Experiência de compra muito negativa.
Falta de transparência nas condições de venda. Pouca flexibilidade.
Interlocutor muito pouco simpático e indisponível para encontrar soluções.
Creio que foi a pior experiência que tive em lojas de animais.
Tenho várias coleiras SERESTO para cão, do valor de mais de duzentos euros, porque não é claro que este artigo não pode ser devolvido. Ora, como não tenho cães, é um prejuízo de mais de duas centenas de euros.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2023
18 de dezembro 2023
Estimado cliente, Patrícia Aldeia Nova.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 104596223, no dia 2023-12-18, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Petness
19 de dezembro 2023

Ao efetuar a encomenda aceitou os termos e condições, onde consta a informação no artigo 10 que devido a lesgislação em vigor não é possivel a devolução de medicamentos e antiparasitários. Trata-se de uma questão legislativa transversal a todos os que comercializam estes produtos.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Petness
19 de dezembro 2023
Bom dia.
Mantenho integralmente o teor da minha reclamação.
O "aceitar os termos" é colocar um visto, sob pena de não concluir a compra.
Em várias lojas, na descrição do produto (e mesmo no cesto de compras) são transparentes e claros relativamente aos artigos que não admitem devolução.
Na PETNESS definitivamente não são. E creio que o fazem propositadamente, porque lhes convém.
Para além do mais, respaldam-se na Lei, falando na mesma. Ouso questionar qual é essa lei.
É que as embalagens de Seresto estão intactas, com o plástico que garante a inviolabilidade, fechadas, dentro do prazo de validade.
Vi uma outra reclamação na qual mencionavam que, anteriormente, tinham aceite uma devolução da Seresto e que mudaram a vossa política.
Em resumo, não recomendo esta loja. E faço questão de o afirmar publicamente.
Cumprimentos.
20 de dezembro 2023
Boa tarde Patricia,

Sabemos que já falou com o nosso apoio ao cliente, indicando que por engano pediu o produto errado. Foi informada da atual legislação em vigor, sendo vedada a devolução de antiparasitários, e de medicamentos. Essa informação está visível no nosso site em https://petness.pt/tc - artigo 10 devolução - exceção- e em https://petness.pt/devolucoes-e-reembolsos - exceções. Pode consultar aqui esta informação, a mesma que o apoio ao cliente já lhe indicou. Com a atual legislação em vigor, não será possível trocar ou devolver este tipo de artigos. Não se trata de uma politica da petness, trata-se de fazer cumprir a legislação em vigor , sendo expressamente proibida a devolução nestes casos. Agradecemos a sua compreensão, qualquer outra duvida contacte o nosso serviço de apoio ao cliente. Obrigada.
20 de dezembro 2023
Exmos. Srs.,
Aguardo a indicação da Lei que insistem em não revelar. Confesso publicamente a minha curiosidade.
Fiz uma pesquisa em vários sites que comercializam Seresto e NENHUM, repito NEMHUM, tem essa política de devolução, pelo que arrisco a escrever que a mesma não será lícita.
Aliás, contactei telefonicamente outra loja on-line e questionei directamente se aceitariam a devolução, tendo-me sido indicado que dispunha de 14 dias (os que a LEI prevê) para o efeito.
Posto isto, resta-me concluir que a PETNESS não cumpre a legislação em vigor no que respeita às regras do comércio à distância.
Assim sendo, para além da reclamação neste portal, apresentarei outra reclamação através dos canais oficiais.
Quanto às compras na PETNESS, aconselho vivamente os consumidores a procurarem alternativas de confiança. Basta pesquisarem um pouco mais e encontrarão mais e melhor.
21 de dezembro 2023
Bom dia Patricia,

Obrigada pela sua mensagem. Sabemos que o apoio ao cliente está em contacto consigo, por favor continue a comunicação pelos nossos canais, estando certos de que a equipa esclarecerá todas as suas dúvidas. Obrigada.
26 de dezembro 2023
Actualizando esta situação, a Petness aceitou a devolução, tendo os produtos sido recepcionados nas suas instalações no dia 22/12/2023.
Até ao momento não foi iniciado o reembolso (o pagamento foi efectuado através do Paypal, que é o único método por mim utilizado).
Aguardo desenvolvimentos.
2 de janeiro 2024
Boa tarde Patricia,

Obrigada pela sua mensagem. Tal como lhe foi indicado, a devolução foi aceite de forma excepcional, considerando diversos fatores relacionados com a sua encomenda aos quais tivemos sensibilidade, não invalidando todas as indicações já dadas anteriormente que permanecem em vigor e indicadas no site. Tal como o nosso apoio ao cliente informou no dia 29, vamos reembolsar o valor pago, através do mesmo método de pagamento no prazo de 5 dias úteis, respeitando o prazo máximo legal de 14 dias. O reembolso será efetuado dentro dos prazos indicados, qualquer outra questão sugerimos que contacte o nossos apoio ao cliente pelos canais indicados no site. Obrigada.
Patrícia Aldeia Nova
Patrícia Nova avaliou a marca
13 de janeiro 2024

A Petness invoca uma legislação que, quando solicitada a sua indicação, não respondeu. Contactei outras lojas on-line e é possível devolver as coleiras Seresto (que vêm em embalagens metálicas fechadas e, dentro das mesmas, o artigo vem embalado em vácuo). Creio que a Petness não tem um comportamento comercial transparente e não é correcta para os seus clientes. Durante anos, fui cliente deste site. Não voltarei a ser.