Prettipaws, Lda
  • A PETNESS® é uma marca registada, com uma Loja Física, Armazém e Loja Online no mercado desde 2007.

Trabalhamos para os animais com paixão :)

• Estrada do Zambujal 47 A
    2610-184 Alfragide, Amadora
  • apoioaocliente@petness.pt

Petness - Pratica comercial desonesta

Jose Silva apresentou a reclamação
10 de abril 2024
nesta encomenda paguei 25,18€ por 2 comedouros tamanho M, e recebi 2 comedouros tamanho S, cujo custo seria de 11,78€.
a petness nao aceita devolver-me a diferença de valor, nem me propos devolver a totalidade contra devolução.
Apenas propoe que devolva e aguarde resolução do assunto pelo fabricante, ou atribuir-me uns pontos de credito para futuras compras.
Considero tratar-se de uma pratica comercial desonesta e que tenho doreito ao estorno da diferença de preços entre os artigos pagos e os efectivamente recebidos
Data de ocorrência: 10 de abril 2024
Petness
10 de abril 2024
Estimado cliente, Jose Silva.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 110805124, no dia 2024-04-10, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Petness
Petness
11 de abril 2024

Verificamos que o que lhe foi proposto foi a recolha do produto, em momento algum foi mencionado que teria de aguardar resolução por parte da marca após a recolha, o que indicámos, tal como demonstra os prints que anexa é que precisamos do artigo para podermos reclamar com o fabricante, a porpost de recolha foi recusada pelo cliente. Nos termos e condições temos a informação do procedimento no caso do produto não corresponder ao encomendado ou ter algum defeito ou dano, informação que está disponivel para consulta e que o cliente aceita ao efetuar encomenda.
Ao recusar a recolha, que é o procedimento, foi proposto o reembolso do valor em pontos na conta de cliente, que tambem recusou.
Foram oferecidas soluções todas recusadas pelo cliente.
Caso pretenda deverá continuar a comunicação através dos canais disponiveis no site.

Obrigada
11 de abril 2024
A situação ficou porque a Petness aceitou devolver o valor da diferença de custos.
Mas não reconhece erros nos seus procedimentos. Remete o esclarecimento, acerca da devolução e reembolso total, para os termos e condições gerais do site (como se algum cliente lesse essa informação).
Deixo os mails recebidos da Petness para conhecimento de quem esteja interessado.
Da minha parte, com a enorme oferta de sites de produtos para animais, experiencias destas não são para repetir, até porque felizmente a grande maioria trabalha de forma transparente e procurando servir o melhor possível os seus clientes.
Jose Silva avaliou a marca
11 de abril 2024

Qualquer site sério de vendas online tenta chegar a acordo com os clientes, evitando o escalar das disputas. Não se refugia em termos e condições que o cliente devesse ter lido) e voluntariamente se oferece para efctuar um reembolso parcial ou total, e não tenta "impingir" compensações de pontos ou bónus em futuras vendas. Ate o pode fazer mas depois de resolvida a situação, como incentivo ao cliente para que este não receie voltar a comprar. Conclusão: se a Petness cumprir o que no final comunicou, no prazo de 5 dias receberei o reembolso parcial reclamado, mas , como se costuma dizer, à 1ª quem quer cai, à 2ª só cai quem quer...e eu não quero!