Prettipaws, Lda
  • A PETNESS® é uma marca registada, com uma Loja Física, Armazém e Loja Online no mercado desde 2007.

Trabalhamos para os animais com paixão :)

• Estrada do Zambujal 47 A
    2610-184 Alfragide, Amadora
  • apoioaocliente@petness.pt

Petness - Racão mal classificada no site da petness deixou o meu cão doente

Luís Milheiro apresentou a reclamação
5 de junho 2023
A semana passada quando estava no trabalho fui comprar ração sem cereais para o meu cão que é alérgico a cereais no site da Petness.

Utilizei os filtros do site para me dar as opções sem cereais e comprei 2 pacotes de Acana Classic.

Ao dar a ração ao meu cão ele começou a chorar e com diarreia durante a noite.

Fui ver a parte detrás do saco da ração a composição e está mencionado que contêm aveia. No site estava na categoria sem cereias.

O meu cão ficou doente...

Fui ao aramzém da petness devolver os pacotes de ração com menos de uma semana um ainda selado.

O selado aceitaram a devolução.

Do pacote aberto que falta cerca de 1 kg ou menos foi me dito que iam contactar a marca Acana para fazerem a devolução mas que ia demorar algum tempo. Concordei em esperar.

Disse que só queria que trocassem pela ração que costumo dar ao meu cão que com essa essa ele não tem problemas.

Ao chegar a casa recebi um email da Sra Ingrid C. com a seguinte resposta:

Fomos informados que devolveu 2 rações no entanto a ração que está aberta não poderemos aceitar a devolução. Na página do artigo está escrito a composição do produto e indica que tem aveia
"Ingredientes:
Arenque desidratado (24%), aveia laminada (23%)..."

A embalagem que se encontra devidamente fechada será reembolsada para o mesmo método de pagamento e poderá encomendar outra ração.
O reembolso será efetuado no prazo 5 dias úteis, respeitando o prazo máximo legal de 14 dias.

Informamos que poderá vir levantar o saco de ração que está aberto.
Ingrid C.

Eu quando fiz a compra utilizei os filtros do site para me dar as rações sem cereais. Não vi a composição só vi depois de ter dado a ração ao meu cão e ele ter ficado doente com diarreias.

Em baixo mais uma resposta da Sra Ingrid C

Contactamos a marca em situações em que o animal tem alguma reação que não é normal ao comer a ração ou quando a ração não apresenta o aspecto habitual, no entanto não é essa a situação que nos indica.

Utilizou um filtro no site e assumimos que o filtro não está correto no entanto como explicamos que na página do artigo a informação está disponível. Se a embalagem não estivesse aberta poderíamos aceitar a devolução e reembolsar o artigo. Toda a informação está sempre disponível na página dos artigos individualmente, informações como cor, tamanho, ingredientes...

A troca nunca seria possível porque não efetuamos trocas, no entanto o reembolso é sempre possível desde que o artigo esteja nas mesmas condições em que foi enviado.

Ingrid C.

Aqui como se vê assumem que o filtro não está correcto mas não se responsabilizam de levar o cliente ao engano.

O site induziu me em erro, comprei um produto que no site da petness está categorizado como sendo sem cereais o que é falso o produto contem cereias e deixou o meu cão doente.

E querem que vá fazer de novo uma viagem de 20 kms de volta ao armazém para ir buscar o pacote aberto ???? Quando me foi dito lá que iam contactar a marca para se tentar fazer a devolução ???

Eu como já disse aos próprios não quero o dinheiro só quero a troca pela a ração que o meu cão comia anteriormente

Em anexo deixo a imagem do site da Petness mencionando que o produto não continha cereais.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 5 de junho 2023
Petness
5 de junho 2023
Estimado cliente, Luís Milheiro.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 93855223, no dia 2023-06-05, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Petness
Petness
6 de junho 2023
Estimado cliente,

Lamentamos que a ração não tenha feito bem ao seu animal.
Como já explicamos a informação estava na página do artigo, os ingredientes que estão no rótulo são os mesmos que estão escritos na página.

Como compreenderá após um produto ser aberto não poderá ser devolvido.
Luís Milheiro avaliou a marca
8 de agosto 2023

Não se responsabilizaram por nada.