Prettipaws, Lda
  • A PETNESS® é uma marca registada, com uma Loja Física, Armazém e Loja Online no mercado desde 2007.

Trabalhamos para os animais com paixão :)

• Estrada do Zambujal 47 A
    2610-184 Alfragide, Amadora
  • apoioaocliente@petness.pt

Petness - Ração premium qualidade deteriorada versus garantia nula

carlos silva
carlos silva apresentou a reclamação
Apresentei a seguinte reclamação no dia 16 de abril:
Racão Acana Large bridge, cumpre informar que uma vez aberto há duas semanas, o saco de 17 kg, apresentou uma percentagem razoável de grãos contaminados por fungos (bolores). Sendo cliente deste artigo há alguns anos, nunca tal foi verificado em situações anteriores, gostaria de saber como proceder para reclamar a sua devolução ou compensação (12kg remanescentes), uma vez que se trata de uma ração premium e tal não deveria nunca acontecer. Comparativamente, dá-me a sensação que tal ocorre pois os grânulos apresentam um aspeto de maior conteúdo de humidade face ao que é habitualmente expectável
Resposta da Petness:
Primeiro pediam o seguinte:
Solicitamos que nos envie fotografia do lote/validade.
Resposta do comrpador:
O lote apesar de ser uma ração premium não se encontra descrito na embalagem nem a sua validade. Desconheço igualmente se é obrigatório...
No dia 8 de maio(!) respondem o seguinte:
A indicação que temos neste momento é que dado ao tempo em que a encomenda foi realizada não podemos garantir as condições de humidade/armazenamento em que a ração esteve exposta durante estes meses!!!
A compra foi efetuada a 7 de janeiro e abertura da embalagem no final de Março...a ração é premium a embalagem supostamente também...e a justificação absolutamente estapafurdia!
Se a ACANA não garante a qualidade do seu produto ou tenta aferir qualndo algo de anormal acontece com uma ração que custa o dobro do preço de outras rações, então pura e simplesmente devem deixar de a vender, porque pura e simplesmente perderam um cliente!
Data de ocorrência: 28 de maio 2023
28 de maio 2023
Estimado cliente, carlos silva.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 93493523, no dia 2023-05-28, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Petness
28 de maio 2023
Foi curioso constatar que já não sou o primeiro reclamante com a marca em concreto, com extamente os mesmos problemas e resposta similar!
Estimado cliente,

Informamos que o lote e validade do produto estão na embalagem do artigo em letras brancas por cima do quadrado "Protein-rich"

Lamentamos a situação no entanto como esclarecemos tratando-se de um alimento não podemos aceitar uma reclamação quando o produto foi adquirido a tantos meses.

Obrigada
Resolvida???
Como, se o cliente não foi ressarcido do prejuízo! Sinceramente têm uma "lata". Pelo menos fiquei a saber que se trata de um facto recorrente e que já não sou caso único...
29 de maio 2023
Afinal a data de validade existe, só não sabiam onde! estava em letras minusculas, por isso nem eu encontrava, finalmente descobriram, mas curiosamente a data de validade é de Outubro de 2023!
5 de junho 2023
Estimado cliente,

A validade está sempre na embalagem de cada produto, dependendo da marca pode estar em sítios diferentes.

Como poderá verificar o produto está dentro da data de validade.
carlos silva
carlos silva avaliou a marca
4 de julho 2023

Intermediários no negócio, não protegem o cliente em situações em que a marca não assume responsabilidade, levam demasiado tempo a responder. Assim é fácil ganhar dinheiro, mas arriscam-se a perder clientes , como foi o meu caso.