55.3

Porto Santo Line - Danos na viatura

Catarina Pinto da Silva
Catarina Silva apresentou a reclamação
5 de setembro 2023
Coloquei o carro a bordo do barco Porto Santo line sem condutor ,para a viagem dia 1 de setembro de 20223 com o horário das 22:30
Sem danos.
Ao sair do barco pela pessoa que foi buscar o carro a bordo foi constatado que tinha danos na parte da frente do carro. ( risco ao logo do pára-choque em vermelho )
Data de ocorrência: 3 de setembro 2023
8 de setembro 2023
Exma. Sra. Dª Catarina Pinto da Silva,

Em resposta à sua reclamação, de 5 de setembro de 2023, vem, a Porto Santo Line - Transportes Marítimos, Lda. (doravante PSL), enquanto proprietária do navio N/V Lobo Marinho, esclarecer o seguinte:
Entrámos em contacto com o navio, mais concretamente com o Senhor Comandante do mesmo, que nos indicou que não foi reportada nenhuma ocorrência ou irregularidade, nem durante as rondas realizadas pelos marinheiros, no dia em específico.
É importante notar que a viatura foi colocada, e retirada, do navio, por pessoas externas à Porto Santo Line, pelo que terá de se admitir que o dano possa ter ocorrida nessas duas manobras.
Ainda assim, gostaríamos de salientar:
a) A PSL não é responsável pelos danos que possam ocorrer nos veículos transportados no car-deck do N/M Lobo Marinho;
b) Na verdade, quando os passageiros contratam os serviços de transporte marítimo da PSL, é-lhes expressamente comunicado, no próprio bilhete emitido e entregue, que o transportador não é responsável por estes danos e/ou furtos aos veículos que sejam transportados no navio;
c) Também no Contrato de Transporte Marítimo de Passageiros, disponível em www.portosantoline.pt e nos nossos balcões de venda, onde se menciona, nomeadamente no seu artigo 6.º al. f) relativamente ao transporte de veículos: “Danos e Furtos: o Transportador não é responsável por danos e furtos nos veículos transportados no car-deck, salvo se os mesmos resultarem de dano ou omissão dolosa ou negligente do Transportador ou seus empregados, cabendo a prova aos lesados”.

Posto isto, a PSL, lamenta o sucedido, mas declina qualquer responsabilidade pelo alegado incidente.

Equipa Porto Santo Line