Powerplanetonline
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Garantia fraudulenta

Rita Machado
Rita Machado apresentou a reclamação
8 de maio 2018

Comprei um telemóvel marca Xiaomi na powerplanet a cerca de ano e meio e tudo correu bem até a bateria inchar sem motivo aparente, enviei o telemovel para a garantia no dia 26/04/2018. Hoje, dia 8 de Maio recebo um email a dizer que o telemovel perdeu a garantia porque foi aberto por mim, junto enviaram fotos dos parafusos interiores mexidos. O telemovel nunca, em altura alguma foi aberto. Assim que me apercebi do problema na bateria contactei de imediato o serviço de garantias. Como é obvio não tenho como provar que não abri o telemóvel mas o que é certo e real é que desde o dia que o comprei, o equipamento NUNCA foi aberto. A avaliar pelas outras reclamações parece que é pratica habitual desta empresa fazer tudo e inventar formas de não reparar aquilo que lhes compete ao abrigo da garantia supostamente oferecida. O valor do arranjo é mínimo (20€) e não me custa nada a pagar o que custa é a desonestidade da empresa para com os clientes. É lamentável que sujem o nome por 20€ e enganem quem neles confiou. Foi o segundo telemóvel que lhes comprei mas a partir de hoje podem ter a certeza que foi o último.

Data de ocorrência: 8 de maio 2018
Powerplanetonline
9 de maio 2018
Bom dia, Ana Rita:

Como lhe indicaram pelo serviço técnico, o seu terminal mostra sinais de ter sido manipulado por pessoal externo à nossa empresa dado que tem todos os selos de garantia colocados pelo fabricante danificados. Devemos indicar também que o terminal não foi reparado nas nossas instalações anteriormente, de modo que a manipulação do telemóvel não foi realizada pelos nossos técnicos. Anexo novamente uma das imagens que já lhe foram enviadas, na qual poderá ver que todos os selos estão estragados.

Dado que a manipulação do terminal foi feita por terceiros fora de Powerplanetonline.com, como aparece nas condições de garantia expostas no nosso site, a garantia do telemóvel é suprimida, pois não temos conhecimento do tipo de acções foram realizadas no mesmo, nem podemos garantir que não tenha outro dano por causa dessa manipulação.

Se tiver alguma outra dúvida ou consulta, não hesite em entrar em contato com o nosso serviço de pós-venda.

Atentamente,
Jesús López.
Rita Machado
9 de maio 2018
Tal como já respondi aos vossos serviços técnicos agradeço que reparem o telemovel e mo enviem, eu pago os 20€ do arranjo porque preciso do telemóvel. Mas não aceito que brinquem comigo, tal como também ja lhe disse o telemóvel NUNCA foi aberto enquanto nas minhas mãos, convido-o a enviar-me um video da abertura do telemóvel quando chegou primeiramente as vossas mãos! Claro que o video nao existe caso contrário iria mostrar os vossos tecnicos a fazer o que se vê na foto que enviou em anexo. Ou então a unica outra opção é que o telemovel a quando da compra já viesse assim da vossa empresa. Agora eu garanto que o equipamento NUNCA foi manipulado, a minha palavra vale o que vale mas é a verdade.
Isto serve apenas para avisar as pessoas para não comprarem nada na vossa empresa que pode até funcionar muito bem nas entregas mas engana os clientes ao dizer que têm garantia. Vocês são uma fraude, cambada de mentirosos e de mim, a parte deste arranjo que vou pagar, não vêem nem mais um centimo.

O mesmo se está a passar comigo,mandaram fotos,com o terminal de carregamento USB danificado,onde terei que pagar ,um equipamento,comprado em dezembro de 2017

A Powerplanet fez o mesmo comigo ,em dezembro de 2017 ,comprei um umidigi c note ,onde sempre mencionei à empresa que demorava 6 ou mais horas para carregar,do nada o terminal de receber carga avariou ,resultado a culpa é do cliente ,meu smartphone ainda esta em Espanha,vergonhoso,querem dinheiro