Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanetonline - Serviço apoio cliente

Antonio Rodrigues apresentou a reclamação
6 de março 2024
Depois de muitas compras efetuadas nesta empresa, aos longos dos anos, as quais sempre correram impecavelmente bem, com entregas imediatas e material 100%, eis que no inicio deste ano me deparo com um serviço de apoio ao cliente no mínimo desastroso por parte desta empresa, passo a explicar a novela que tenho tido para tentar resolver estes problemas:
Primeira compra efetuada de duas câmaras de vigilancia com bateria, comprei, paguei e em 2 dias estavam cá! tudo impecável até ao momento de abrir a encomenda para experimentar as mesmas, quando as tento conectar á wifi, e depois de muitas tentativas falhadas, mandei e-mail com a informação de que não conseguia de maneira nenhuma ligar este material á rede wifi, o qual para meu espanto foi-me respondido no segundo e-mail de que era necessário e obrigatório um acessório (HUB) para conseguir ligar e trabalhar com as mesmas, indiquei de imediato que em lugar algum na página do artigo estava essa indicação, e que não sendo eu responsável pela situação, que me deveriam enviar um HUB ou teria que devolver o material, a resposta foi, simplesmente devolva o material para ser ressarcido do valor da encomenda, e só mais tarde é que colocaram visível na página do artigo a indicação de que é necessário um acessório opcional para trabalhar/ligar estes equipamentos.
Tratei de devolver o material, e passado alguns dias estava o valor na minha conta.
De seguida, e visto que o material anterior ficaria acima do que pretendia pagar com a aquisição do tal acessório indispensável para o seu funcionamento, resolvo comprar duas novas câmaras de outro modelo, pago e passado dois dias cá estavam elas... abro a caixa, e tento ligar as mesmas... nada, nenhum sinal, poderia ser por não terem carga, pelo que coloco ambas a carregar, passadas algumas horas (3/4), vou tentar ligar e nada... de nenhuma maneira nem combinação é possível ligar os equipamentos... nova troca de e-mails a informar o que se passa, a perguntar se há algum carregador especifico, pois os manuais de instruções enviados na caixa não são deste modelo, e indicam carregador de 12V quando nas câmaras está a indicação de 5V... depois de várias trocas de e-mails e sem qualquer solução, a única indicação que me dão novamente, é devolver o material, e fazer nova encomenda... estando eu a necessitar do mesmo, resolvo fazer novo pedido de duas câmaras iguais, e desta vez peço para testarem as mesmas para comprovarem que está tudo bem, porque já estou a sentir que realmente ou tenho tido azar, ou a novela vai mesmo prosseguir a resposta é imediata, não podem abrir e testar os equipamentos.... segue novo pedido, e até o fornecedor esperava que estivesse tudo bem, informação recebida por e-mail, passados 24-48H está nas minhas mãos, vou a tentar ligar estas duas novas unidades e estão exatamente como as anteriores... não ligam de forma nenhuma, nem sequer carregam conforme indicado no e-mail da primeira encomenda, fico perplexo com esta situação, reclamo de imediato e pergunto o que se passa, se é mesmo azar do meu lado, ou se o serviço de apoio a clientes é mesmo assim que funciona nesta loja... continuar a comprar até ter a sorte de que algo funcione???
depois de dezenas de e-mails, a solução é sempre a mesma, devolver o material, assim faço, devolvo ambas as encomendas, 4 câmaras novas, e informo por escrito que necessito mesmo de duas unidades a funcionar, e que só desejo a devolução do valor de uma das encomendas...
Depois do material chegar e ser analisado pelo departamento técnico, a única informação que me dão é esta:
Recebemos o material, há uma unidade que apresenta riscos e iremos debitar 8€ por esse facto!!!
Eu fico com a impressão que devem estar mesmo a gozar comigo... é que nem sequer me indicam que problema é que as câmaras têm nem se me vão enviar duas novas! nada !!
Depois de mais algumas trocas de e-mails, a solução é a mesma, devolva por favor, e efetue novo pedido, mas pedindo sempre a minha confirmação/acordo em como podem debitar os 8€ pelos riscos numa material que nunca utilizei porque nunca funcionou!!! Ridículo no mínimo???
A minha resposta, é de que podem debitar o que entenderem, e que irei expor esta novela de fraquíssima qualidade, para dar a conhecer um serviço que já foi de 5***** e que agora funciona assim!
Data de ocorrência: 6 de março 2024
6 de março 2024
Olá, Antonio Rodrigues

Confirmamos a receção da sua reclamação número 108952924 no dia 2024-03-06, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

8 de março 2024
Bom dia Antonio,

Lamentamos imenso mas tal como indicado por email, o serviço pós-venda indica que já fizeram o reembolso descontando 8€ pelos danos no produto quando chegou às nossas instalações em devolução.

8 de março 2024
Cara Powerplanetonline,
Pelo teor da vossa resposta, a qual é precisamente idêntica á única solução enviada/proposta, em todos os 3 pedidos : a de efetuar a devolução, sem mais qualquer solução para um problema real que está a contecer com os vossos artigos que sendo novos, dificilmente se pode entender que efetuando 2 compras do mesmo material, o mesmo esteja exatamente com o mesmo problema, não funciona/liga, material esse que me chegou em caixas não seladas, e uma das quais bastante suja, faz-me questionar se o material que comprei é novo, ou se o mesmo já tinha sido utilizado... quando me enviam a indicação que um dos equipamentos apresenta riscos, seria de ter em conta esta apreciação ao estado do material que me foi entregue... são 8€ que perco pela vossa completa falta de apoio ao cliente, neste caso pelo menos.
O grande problema, está na forma com que o vosso departamento de acompanhamento/satisfação do cliente funcionou: Pedi para testarem os 2 equipamentos da ultima encomenda, foi-me recusado, não podem fazer isso, faça novo pedido e vamos aguardar para que tudo funcione desta vez... e mesmo depois de devolver todos os equipamentos, ninguém sequer me informou qual a avaria e se me poderiam enviar 2 equipamentos novos a funcionar, pois eu estava e estou a necessitar dos mesmos, tendo solicitado expressamente esse pedido por escrito!
A pergunta que efetuo, é a seguinte: continuo a comprar e a devolver material, até que finalmente acerte num equipamento que funcione? Como necessito de 2 unidades, se calhar terei que fazer mesmo vários pedidos...pois as probabilidades de acontecer o mesmo são algo elevadas nesta situação.
Aguardo a vossa resposta, com actos concretos de ajuda ao cliente, eu quero 2 equipamentos que funcionem!!
E peço que reanalisem o débito dos 8€, por algo que nunca utilizei, que me chegou danificado, em caixas não seladas, e uma das quais bastante suja!
Obrigado
13 de março 2024
Boa tarde Antonio,

Lamentamos a situação mas o serviço pós-venda já lhe indicou que fizeram o reembolso descontando 8€ pelos danos no produto quando chegou às nossas instalações em devolução.

Antonio Rodrigues avaliou a marca
12 de abril 2024

Péssimo serviço de apoio ao cliente, nada a ver com os serviços desta marca hás 10 anos atrás!