Produtos de Beleza e Cosmética
  • geral@presencadeluxo.pt

Presença de Luxo - Entrega de conjunto de vernizes com defeito

Filipa Teodósio apresentou a reclamação
18 de maio 2022
Adquiri a Coleção Verniz Gel Inocos, especificamente a Natura Lovers, mas os mesmos vêm danificados.
As camadas não secam adequadamente, fazem bolhas, levantando entre camadas, seguindo todas as instruções de aplicação e catalização, as conforme foto em anexo.
A Presença de Luxo refere "Informamos que até à data não tivemos qualquer reclamação em relação a esta coleção, uma vez que os vernizes são produzido em grandes lotes se os vernizes apresentassem qualquer defeito já teríamos recebido outras queixas por parte do nossos clientes".
Referem também que não aceitam a devolução do produto e que não irão fazer a devolução do valor, a menos que os produtos sejam enviados para a marca e após análise, seja considerado com os mesmos têm defeito.
Não aceito ter recebido uma encomenda e para alguns produtos da referida encomenda não existir a opção de devolução dos mesmos, seja por este ou por outro motivo, dentro do prazo estabelecido por lei.
Data de ocorrência: 18 de maio 2022
Presença de Luxo
19 de maio 2022
Cara Filipa Teodósio,

Agradecemos desde já o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos que a sua experiência não tenha corrido como esperava, contudo estamos a seguir o procedimento normal e a agir dentro dos parâmetros legais.

Respondendo novamente à sua questão, não aceitamos trocas ou devoluções de vernizes ou artigos que não estejam completamente selados por motivos de Segurança e Higiene para com os nossos clientes, uma vez que estes produtos podem ser adulterados facilmente.

Vendemos esta coleção à vários meses e nunca tivemos qualquer reclamação à cerca da qualidades dos mesmos, poderia eventualmente ter ocorrido um erro na produção, contudo se assim fosse o defeito seria notado em vários vernizes uma vez que são produzidos em grandes quantidades.

Após lhe termos passado esta informação, expusemos essa questão diretamente à marca Inocos de forma a que nos indicassem se tinha existido mais alguma queixa ou algum defeito de fabrico, ao qual a marca responde que pela descrição da reclamação a cliente poderá não estar a realizar todos os passos corretamente.

Posto isto, ainda nos oferecemos para efetuar a recolha dos vernizes na sua morada e enviar para a marca para análise.

Estamos conscientes que de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para ajudar o cliente, a devolução do produto não será uma opção se não tivermos um relatório da marca a indicar que o mesmo não está em conformidade.

Qualquer questão adicional não hesite em contactar-nos, estaremos ao seu dispor.

Atenciosamente,
Equipa Presença de Luxo
19 de maio 2022
Exmos Senhores

Conforme já referi, o motivo que apresentam não é aceitável, pois não terem até ao momento qualquer reclamação destes produtos, não siginifica que os mesmos estejam conformes.

Também não é aceitável que o cliente não possa devolver os artigos no prazo estabelecido por lei, e tenha que aguardar que a marca analise os produtos para que a questão seja resolvida, ficando neste período sem produtos e sem dinheiro.

Os produtos podem ser devolvidos no prazo de 14 dias, conforme estabelecido por lei, independentemente do motivo.

Atentamente,

Filipa Teodósio

Depois de tantos comentários negativos sobre essa empresa, é também de ler às respostas que essa empresa dá as clientes desistir da compra. Obrigada pelo seu depoimento, graças a você não terei problemas.