Prinfor Informática e Eletrodomésticos

Prinfor Informática e Eletrodomésticos - Devolução kits memória dimm

Hernâni Gil
Hernâni Gil apresentou a reclamação
10 de abril 2023
A prinfor recusa-se a proceder à devolução de um kit de memórias DIMM (memória RAM) sobre o pretexto do artigo ter sido aberto e não corresponder às suas condições de devolução que não indicam em nenhum ponto a excepção à lei relativamente a artigos da mesma tipologia. A empresa indica que o artigo foi aberto e usado, que não é razão para a não devolução. Além de que, quando testado, não funcionou. A empresa recusa-se dizendo que os artigos foram abertos e manipulados, pelo que é a única forma de serem testados.
Data de ocorrência: 10 de abril 2023

Tal como consta nos nossos termos e condições, que aceitou de livre e espontânea vontade antes de formalizar a encomenda, artigos usados não são passíveis de troca/devolução. Conforme indicação sua, o artigo foi aberto, montado e testado. Fica, dessa forma, evidente que não existe o direito à livre resolução contratual.

Poderá, isso sim, abrir um processo de assistência ao abrigo da garantia para que o artigo seja verificado por quem de direito, de forma a detetar se existe ou não alguma anomalia com o equipamento.

Ao dispor,
SAC
Hernâni Gil
10 de abril 2023
Não tenho o mesmo entendimente da lei. Senão todos os artigos não seriam passíveis de devolução sendo que todos os clientes abrem as caixas, testam os artigos e podem devolvê-los. Desde que a sua caixa e artigo estejam em condições de serem devolvidos e sem alterações. Pelos vistos só na Prinfor isso não pode acontecer, pelo que não irei mais comprar artigos na mesma loja nem recomendá-la.