PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur - Cancelamento do contrato

EDMUNDO PEDRO DEL RIO ROMANO FRANCISCO
EDMUNDO FRANCISCO apresentou a reclamação
21 de março 2019
Fui cliente da Prosegur durante 16 anos. Durante esse período tive um sistema de alarme que adquiri àquela empresa, instalado na minha anterior residência, prestando a Prosegur o serviço de segurança e manutenção do equipamento de alarme. Os meus pagamentos eram efetuado trimestralmente à Prosegur. No mês de Agosto 2018, uma vez que tinha saído dessa casa e a mesma tinha ficado sem bens, equipamentos e valores, contactei a Prosegur para saber o que tinha de fazer para cancelar o contrato. Fui informado por um colaborador da Prosegur que teria que os avisar com 30 dias de antecedência. Assim fiz. No dia 30/08/2018, enviei para a Prosegur uma carta registada com aviso de recepção a solicitar o cancelamento do contrato a partir de 30/09/2018, data até à qual os serviços da Prosegur já tinham sido pagos por mim. Depois de 30/09/2018 nunca mais o alarme foi ligado. Em Outubro de 2018 recebi uma fatura da Prosegur respeitante ao último trimestre daquele ano. Não fiz caso dela, pensando eu que a mesma me teria sido enviada por engano, uma vez que tinha solicitado o cancelamento do contrato. Em Janeiro de 2019 recebi uma carta da Prosegur a solicitar o pagamento da fatura que segundo eles se encontrava em atraso. Contactei aquela empresa, tendo-os informado que no fim de Agosto/2018 tinha solicitado o cancelamento do contrato pelo que não lhes devia qualquer importância. Nessa altura fui informado pelo colaborador da Prosegur que o contrato não tinha sido cancelado e que iria vigorar até Fevereiro de 2019, data da sua anuidade. Ou seja, a Prosegur, de forma unilateral, quiz forçar-me a manter um contrato de prestação de serviços, que eu não queria, nem quero nunca mais, que eu com a antecedência devida lhes comuniquei a minha vontade de pôr termo. Ainda recebi mais 2 cartas da Prosegur a solicitar o pagamento até Fevereiro/2019 e agora recebi uma carta da Intrum, bem como alguns telefonemas pelo mesmo motivo. Será que tenho que levar este assunto para Tribunal para resolver o problema?
Data de ocorrência: 21 de março 2019
21 de março 2019
A situação foi esclarecida diretamente com o cliente.
EDMUNDO FRANCISCO
21 de março 2019
Fui contactado hoje dia 21/03/2019 pela Prosegur, sr. Gregorio, que me informou que iam anular as faturas que emitiram após 30/09/2018. Sendo assim espero que este problema fique completamente encerrado e dou a minha reclamação co resolvida. Obrigado ao Portal da queixa, que foi fundamental para a resolução desta situação que me andava já a apoquentar.
EDMUNDO PEDRO DEL RIO ROMANO FRANCISCO
EDMUNDO FRANCISCO avaliou a marca
29 de março 2019

A Prosegur trabalha bem na atividade principal do seu negócio. Pena que não haja ligação entre os diferentes departamentos da empresa e que com o anseio de obterem mais uns euros, estraguem uma relação de tantos anos. Felizmente que têm um departamento de qualidade que funciona bem.