Provedor de Justiça

Provedor de Justiça - Má conduta pós venda

David Silva
David Silva apresentou a reclamação
20 de maio 2022
Em 01 de Dezembro passado, adquiri na Loja MEO do Rio Sul Shopping uma telemóvel Xiaomi Redme Note 10 pro conforme factura supra.
Desde o inicio que constatei que o seu funcionamento relativo à captura de rede era deficiente, com constantes quebras e a indicação de está off line, quer por Wifi cativo, quer por rede móvel.
Dirigi-me à Loja expondo a anomalia, tendo-me sido indicado que talvez se devesse ao avultado afluxo natalício. Deixei passar o período das festas e como o problema se mantinha fui de novo reclamar, tendo sido encaminhado para a assistência mais próxima da MEO, em Almada que dista cerca de 13 Kms. de minha casa.
Forneceram-me um telemóvel de substituição e enviaram o meu para a assistência de uma firma "TAMET". Dias depois fui contactado para que fosse levantar o meu telemóvel que vinha com a indicação da aludida firma de que tinham efectuado um "upgrade ao software". Voltei e passados uns dias o telemóvel tinha de novo a mesma anomalia. Reclamei e fui de novo encaminhado para a MEO de Almada para que fosse mais uma vez para a assistência. Repetiu-se tudo e a indicação da "TAMET" era a mesma "actualização de software".
Vim de novo com o telemóvel que estava nas mesma. Reclamei e pedi para que me fosse accionada a garantia, dado que tenho quase 77 anos e 85% de incapacidade, não me poderia estar a deslocar constantemente à Assistência pelo mesmo motivo, para além dos custos de deslocação.
Em 5 deste mês reforcei uma reclamação no MyMEO´ na sequência de uma outra que tinha ocorrido cerca de 15 dias antes, manifestando o meu desagrado e que queria que me devolvessem o custo do equipamento ou a substituição do mesmo.
Hoje mesmo e dado já terem decorrido mais de 10 dias úteis, telefonei e saber o que se passava e encaminharam-me outra vez para Almada. Mais uma vez e para ver se de uma vez por todas me resolviam o problema, fui.
Lá chegado, a funcionária que me atendeu perguntou-me se não tinha outro telemóvel. Claro que não, respondi. Foi ver o que me me arranjaria para substituição e veio com um telemóvel antigo que nem Internet tinha. Claro que não deixei o meu porque me faz falta o acesso à NET. Manifestei o meu desagrado pelo telemóvel de substituição nada ter a ver com o meu e foi-me respondido que ainda era um grande favor porque não tinham obrigação de o fazer.
Pergunto: para que servem as garantias se não têm qualquer efectividade? É lógico que um cliente se tenha de deslocar, cerca de 25 Kms, as vezes que estes senhores pretenderem? Quem me indemniza pelos custos das deslocações que tenho efectuado e que pelos vistos terei que efectuar sempre que estes senhores pretenderem?
Como disse, tenho quase 77 anos de idade e tenho muita dificuldade de entender a impunidade com que estes senhores se movimentam no mercado.
Muito obrigado pela atenção
Data de ocorrência: 20 de maio 2022
David Silva
David Silva avaliou a marca
1 de julho 2022

Deixa muito a desejar. Serviços pós venda incompetente. Só à 3a vez resolveram o problema e esperemos que não volte a acontecer