Altice Portugal Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

Altice Portugal - Cancelamento de contrato

Paulo Pinheiro apresentou a reclamação
24 de julho 2019

Boa tarde, hoje dirigi-me a uma loja da Altice com o intuito de cancelar o meu contrato, devido a um mau serviço de apoio ao cliente prestado, e tal não foi possível pois exigem a certidão permanente da empresa, documento que não possuo actualizado pois caducou a validade.

Ora, sendo essa certidão de carácter não obrigatório por lei, como pode uma empresa exigir esse documento para terminar um contrato de prestação de serviços?

Hoje é dia 24 de Julho de 2017 e após esta data irei receber uma factura que deveria ser a final com o valor devido a pagar! Todas as facturas emitidas após essa ultima, os valores não deveriam ser devidos e as facturas inválidas pois o contrato seria terminado.

Data de ocorrência: 24 de julho 2019
25 de julho 2019

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.ptempresas.pt/contactos.

Obrigado.
25 de julho 2019

Já por duas vezes entrei em contacto telefonicamente, depois presencialmente numa loja vossa, depois de novo telefonicamente, ou seja por 4 vezes tentei resolver o assunto pelos "canais normais" e sem sucesso!
Este é o meu "canal normal", e vou comunicar por este meio sempre que houver algo para comunicar, até a situação ser resolvida!

Trata-se de uma resolução de contrato, nada de mais, pode ser resolvido por este canal de comunicação!

p.s.: as minhas questões foram apresentadas na minha primeira comunicação.
30 de julho 2019
Hoje recebi a factura relativa ao mês de Julho, alem do valor mensal vem com uma parcela extra chamada "serviços administrativos" com o montante de 14,23€ + i.v.a, esta parcela extra é devido a quê?

Todos os serviços estão suspensos, não pode ser de reactivação dos serviços! Aguardo esclarecimentos sobre esta parcela e ao minha questão inicial datada do dia 24 de Junho de 2019, de proceder ao termo do contrato!
31 de julho 2019
Hoje, a altice tentou marcar esta queixa como resolvida, apesar de não ter respondido a nenhuma das minhas questões!

Claro que recusei e aguardo respostas e esclarecimentos!
12 de agosto 2019
Hoje recebi a seguinte resposta da ANACOM que transcrevo seguidamente:

"Obrigada por nos contactar.

Recebemos, no dia 09-08-2019, a sua mais recente comunicação.

Adicionalmente à informação que prestamos anteriormente, informamos que o operador pode pedir-lhe a apresentação de documentos que permitam comprovar a sua identificação, se não dispuser já dessa documentação. No caso das empresas pode pedir-lhe que faça prova que age em nome da empresa. No entanto não existem regras sectoriais, que cumpra à ANACOM a respetiva verificação, sobre que documentos em concreto os operadores poderão exigir para este efeito.
..."

Ou seja o RCBE ou um outro documento, que valide a minha pessoa como representante da empresa em questão, é suficiente para validar o meu pedido!

Espero assim que o meu pedido seja aceite o quanto antes!!!
23 de agosto 2019
Ontem uma nova tentativa por parte da Altice de dar o problema como resolvido!
De novo tive que recusar, pois a situação continua sem ser resolvida.
29 de agosto 2019
Hoje recebi uma nova factura, relativa ao mês de Agosto para pagamento!
Relembro que tenho os serviços suspensos e que estou a espera da resolução do contrato!

Mas ninguém me contacta e/ou responde a esta reclamação...
25 de setembro 2019
Hoje, um novo pedido para colocar a queixa como resolvida, o que não está! Continuo a aguardar uma solução para o problema!

Só se preocupam em colocar as queixas cono resolvidas, em vez de efetivamente resolverem as mesmas!
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),