Altice Portugal Marca Recomendada

PT - Chamadas não efetuadas para o 1820 cobradas a 0.68€

marta
marta apresentou a reclamação
21 de junho 2013

Desde o inicio do contrato com o n.º de conta 1277275589 e n.º cliente 1175395918, são cobradas mensalmente chamadas de valor acrescentado para o 1820 que não são efetuadas pelo cliente. Inicialmente atribuimos as culpas aos muidos lá de casa, mas depois verificamos que as situações aconteciam mesmo quando os muidos não se encontravam em casa... Após várias reclamações infrutiferas a PT pretende cobrar mensalmente o valor de 4€ para barramento de chamadas para estes numeros. Acontece que nas condições gerais de utilização a operadora não tem esta informação, apenas remete para o tarifário em vigor, pelo que não pode cobrar estes valores ao cliente. Considerando que o contrato implica uma fidelização de 12 meses, o cliente apenas pode denunciar o contrato no final de dezembro de 2013, continuando mensalmente a ser cobradas importancias relativas a estas chamadas que não são efetuadas (1820, com o valor minuto 0.61€). Questionada a PT sobre esta situação e após 28 minutos em espera a operadora não consegue identificar o valor que pretende cobrar de 4€ para barrar estas chamadas nas condições gerais de utilização. Mais, estas chamadas não são gravadas, portanto não podem ser confrontados com as informações que prestam aos clientes por telefone. Usam e abusam da sua posição dominante... As restentes operadoras no mercado não cobram estes serviços(Vodafone) Resumindo, o cliente é sempre defraudado com os preços promocionas destes pacotes uma vez que contornam sempre as condiçoes contratuais para cobrarem outros valores aos clientes.

Data de ocorrência: 21 de junho 2013
2 de julho 2013
Boa tarde Salvador Raimundo Cardoso.

Encontramo-nos a verificar a situação que nos submete, assim que possível, entraremos em contacto.

17 de julho 2013
Boa tarde Salvador Raimundo Cardoso.

Verificámos que os nossos serviços têm tentado contactá-lo, contudo sem sucesso. Assim, solicitamos que por mensagem privada nos remeta um nº de contacto alternativo e horário preferencial para a receção do contacto.

22 de julho 2013
Boa tarde Salvador Raimundo Cardoso.

No seguimento da exposição que nos apresentou, foi enviada resposta escrita, em formato carta, sobre este assunto. Assim solicitamos que aguarde a receção da referida comunicação que deverá ocorrer nos próximos dias.

13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),