Pull & Bear (Portugal) - Confecções, S.A

Pull and Bear - Erro na aplicação e mau atendimento

Raquel
Raquel apresentou a reclamação
18 de julho 2023
Selecionei um artigo na aplicação, escolhei o meu tamanho (ainda disponível) adicionei ao carrinho de compras - inclusive coloquei o ponto de recolha da encomenda e forma de pagamento. Até aqui tudo bem. Após ter confirmado a minha compra, não recebi a notificação de pagamento na aplicação - a minha escolha foi pagamento por mb way. Achei estranho, mas como a compra ficou com o status CONFIRMADA, assumi que eventualmente fosse receber o pedido de pagamento ou então teria de o efetuar no momento do levantamento da encomeda. Até que, hoje fui à aplicação para perceber o status da encomenda e estava CANCELADA, sendo que esteve com o status CONFIRMADA cerca de 3/4 dias. Decidi contactar o apoio ao cliente via chat no site da marca, pelo que inicialmente referiram que:
1. Não recebi o pedido de pagamento porque o produto estava out of stock no momento em que confirmei o meu pedido. Mas como a plataforma demora a atualizar ainda deu para selecionar o produto, escolher forma de pagamento, etc. Se foi este o caso, compreendo, mas têm de me apresentar uma outra solução ou compensar de alguma forma, porque acabei por me sentir enganada e assumi que fosse receber a encomenda.
2. Depois, referiram que a encomenda foi cancelada porque não efetuei o pagamento. Ora, se em momento algum recebi notificação do mb way para efetuar o pagamento, claro que o pagamento não foi efetuado. Ainda para mais não dava para mudar a forma de pagamento na aplicação. E, como referi anteriormente, como não recebi, assumi que fosse receber mais tarde ou pagar no momento do levantamento da encomenda.
Independentemente do que possa ter acontecido - bugs na app, falta de stock… quem se tem de responsabilizar é a marca. Portanto, como no chat do apoio ao cliente não me apresentaram uma outra solução ou compensaram de alguma forma, vi me obrigada a tomar outras medidas. Ainda para mais referiram que iam validar a situação internamente depois de eu ter dito que ía escrever no livro de reclamações e nem sequer me pediram dados para me voltarem a contactar e fecharam o chat.
Data de ocorrência: 18 de julho 2023
Raquel