Sapatarias - Lojas Online

Puramania - Reembolso

Filipa Cerveira Pinto
Filipa Pinto apresentou a reclamação
2 de janeiro 2020
No dia 10/12 procedi à devolução dos artigos recebido por motivo de tamanho incorrecto. Uma vez que a empresa Puramania não tinha alternativa aos tamanhos encomendados, foi acordado o reembolso do valor liquidado. Os artigos foram enviados à cobrança postal por Correio registado conforme instruções da Puramania. Para além dos portes pagos aquando da recepção da encomenda também tive que pagar mais de 14€ de portes de envio para proceder à devolução dos artigos. No dia 13/12 recebi uma mensagem dos CTT a informar que a entrega dos artigos não tinha sido efectuada uma vez que não estava ninguém na morada e que a encomenda estaria para levantamento na Loja dos CTT do Bonfim (Porto), e é aqui que tudo começa. No dia 18/12 contactei a Puramania e alegaram que ainda não tinham recebido os artigos, reencaminhei a mensagem dos CTT, apesar de terem recebido uma notificação na caixa de correio. Voltaram a informar que para fazer a devolução deveria enviar os artigos por CTT..ou seja nem sequer fazem acompanhamento das devoluções ou reclamações..enviei mais duas mensagens a reclamar e a obtive sempre a mesma resposta. Informei a Puramania que se até dia 20/12 não efectuassem o reembolso que seria efectuada uma queixa formal. Responderam que a devolução já tinha sido enviada. No dia 1/01/2020 como ainda não tinha recebido qualquer reembolso, voltei a contactar a Puramania, que me responde " Pedimos por favor, que nos mande a cobrar novamente a sua devolução e com os curtos de envio que está a gastar ao enviar para nós. ".. Pergunto eu o que querem que volte a enviar?? Fiz uma encomenda no valor de 59,70€ mais 14€ de portes de envio para devolver, já não tenho os artigos desde o dia 10/12, e passados 23 dias, a Puramania volta a pedir-me que reenvie os artigos?? Empresa muito pouco idónea, com funcionários que não sabem o que estão a responder, sem qualquer acompanhamento, seguimento ou sequer tratamento de reclamações. Não existe um contacto telefónico, nem um email, todos os contactos foram efectuados por Messenger. Infelizmente até à data gastei com esta empresa mais de 70€ e não tenho artigos, sinto que fui burlada.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2020
Filipa Pinto
21 de fevereiro 2020
Infelizmente esta situação permanece por resolver. No passado dia 5/02 enviaram-me uma mensagem através do messenger para enviar o meu IBAN de forma a procederem à devolução.Essa informação foi enviada a 12/02, e no dia de hoje recebo outra mensagem a informar que já receberam a minha troca, e a questionarem que tamanho e modelo procuro para a troca??? Respondi que isto deveria ser brincadeira, e que mais uma vez estavam a falhar de forma lamentável, ao que me voltaram a responder "Olá já recebemos a sua troca, que tamanho e modelo procura para troca?"Não sei que raio de empresa é esta, e muito menos que sistema de pós-venda têm em funcionamento. Já se passaram mais de 2 meses que devolvi os artigos, e estes senhores continuam sem me devolverem o meu dinheiro e a brincarem com toda esta situação. É um ROUBO!!!
Puramania
21 de abril 2020
Exmos Senhores,
Informamos que esta situação foi resolvida através do reembolso, por transferência bancária, do valor da encomenda à cliente.

É uma pena que os utilizadores deste portal não o usem para informar quando as reclamações ficam resolvidas, da mesma forma que o usam tão prontamente para reclamar.