45.5

24 de março 2023
1. Fiz uma encomenda em 25/02/2023;

2. Em 28/02/2023 recebo email a informar que a encomenda estava a caminho;

3. Em 02/03/2023 recebo email com código rastreio;

4. Em 13/03/2023 recebo a minha encomenda e comunico no imediato a avaria da máquina;

5. Em 15/03/2023 me pedem para comunicar a avaria para o número de suporte: 920 567 358, o qual está sempre desligado;

6. Depois de comunicar que o número indicado está sempre desligado, dizem que o número é só watsapp;

7. Em 15/03/2023 volto a comunicar a avaria para o número de watsapp 920 567 358;

8. Em 17/03/2023 recebo mensagem através do watsapp do número 920 567 358, com a indicação de que já me havia sido enviada nova máquina;

9. Em 20/03/2023 solicitado código de rastreio para seguir encomenda, o qual até a data ainda não foi enviado;

10. Visto que o artigo não foi substituído, solicitei devolução do montante o que também não aconteceu.

A MÁQUINA É DE PÉSSIMA QUALIDADE...
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2023
Racton
29 de março 2023
Olá Sandra.
Muito obrigado pelo contacto.
Desde o primeiro contacto, sempre procuramos lhe responder com a maior brevidade, e resolver a sua situação o mais rápido possível.
Nunca hesitamos em relação a trocado seu produto. Então não há motivos para dizer que a compra é uma fraude.
Como lhe foi informado diversas vezes por mensagem, a sua nova encomenda já foi enviada e está em transporte. O prazo para o CTT efectuar a entrega é de 7 a 12 dias uteis.
O novo código de rastreio foi enviado para o seu email, da mesma forma que o primeiro código foi enviado.
Mas caso a senhora queira acompanhar esse é o código: SYAE013794694.

Equipa RactonPT
29 de março 2023
Exmos Senhores
Os meus melhores cumprimentos

O código de rastreio enviado por email em 24/03/2023 indica que a encomenda já foi entregue a 13/03/2023 (data da entrega da primeira máquina). - cfr. ficheiro em anexo

Questionados sobre esta situação foi me dito que era pelo facto do sistema não estar atualizado.

O que é certo, é que até a presente nada continuo sem receber a respectiva máquina para substituição da primeira.

Cumprimentos
Tlm 91 27 96 389
30 de março 2023
Exmos Senhores
Os meus melhores cumprimentos

O que é certo, é que até o presente, continuo sem receber a máquina para substituição da primeira.

Cumprimentos
20 de abril 2023
1. Efetuei uma encomenda em 25/02/2023;

2. Em 28/02/2023 recebo email a informar que a encomenda está a caminho;

3. Em 02/03/2023 recebo email com código rastreio: DY087835200PT;

6. Depois de comunicar que o número indicado está sempre desligado, informam que o número é só watsapp;

8. Como continuava sem uma resposta desde o dia 15/03/2023 comunico em 17/03/2023 que pretendia a devolução do valor e já não pretendia a substituição do artigo. Depois do envio desta mensagem é que recebo mensagem através do watsapp do número 920 567 358, com a indicação de que a nova máquina já me havia sido enviada;

9. Em 20/03/2023 solicitado código de rastreio para seguir encomenda, o qual apenas foi enviado em 24/03/2023 e após ter apresentado queixa no portal da queixa, contudo no código de rastreio SYAE013794694, indica que a encomenda já havia sido entregue em 13/03/2023, ou seja, data da entrega da primeira máquina;

10. Em 24/03/2023 recebo mensagem pelo Facebook da D. Margarida Fernandes: https://www.facebook.com/profile.php?id=100088751447144

"a sua encomenda está do meu lado, se não chegar, eu devolvo o seu dinheiro. mas está a caminho. peço desculpas";

11. Em 31/03/2023 informo pela mesma via a D. Margarida Fernandes de que continuava sem receber a máquina e que assim sendo pretendia a devolução do montante, conforme combinado.

12. Em 04/04/2023 recebo a nova máquina e como já havia informado anteriormente a intenção na devolução do produto, faço-o no imediato para a mesma morada de envio, ou seja: (Cfrt. anexo)

JBD
Apartado 8143 – Loja CTT Cabo Ruivo
1802-001 – Lisboa a qual foi rececionada em 05/04/2023

13. Informo a D. Margarida Fernandes que já havia feito a devolução e inclusive partilho comprovativo do registo, quando me informam que a mesma deveria ter sido enviada para os escritórios e não para a morada que constava como remetente.

Ou seja:

Em 17/03/2023 que manifestei intenção na devolução do artigo, tendo me sido dito nessa altura que já não seria possível pois a nova máquina já havia sido enviada. Contudo, informe no mesmo dia que assi que recebesse a nova maquia iria efetuar a devolução das duas e que pretendia que me fosse feito o reembolso, o que foi no imediato confirmado pela D. Margaria Fernandes;
Em 04/04/2023 informo a D. Margarida Fernandes que já havia recebido a nova máquina e foi apenas quando enviei o comprovativo do registo que me dão conhecimento de que a mesma deveria ter sido enviada para outra morada.

Contudo, no respetivo site da marca, não esá indicada nenhuma morada para as respetivas devoluções.

Hoje, dia 20/04/2023, continuo sem receber o respetivo reembolso, pois alegam que a máquina foi enviada para uma morada desconhecida. Contudo, lembro que as máquinas foram enviadas para a mesma morada do remetente, logo, não compreendo como podem dizer que desconhecem a respetiva morada.
Racton
21 de abril 2023
Olá Sandra.
Muito obrigado pelo contacto.
Como foi lhe dito desde o principio, quando recebesse o produto, caso não estivesse satisfeito poderia devolve-lo para o nosso escritório.
A senhora manisfestou o interesse na devolução do produto, mas antes mesmo que fosse enviada as informações para a devolução, por conta própria, envio o produto para uma uma morada que não é o nosso escritório, uma morada completamente desconhecida.
Pedimos para que entrasse em contacto com o CTT, pois pelo que pudemos averiguar, a senhora enviou o produto para o centro de distribuição deles.
Não podemos efectuar o estorno de um produto que não foi devolvido a nossa empresa.
Lamentamos todo esse transtorno, mas o erro foi da senhora, que por equivoco, enviou para outra morada.
Assim que o produto nos for entregue, iremos efectuar o estorno do valor pago.
Equipa RactonPT