Real Vida Seguros

4050-276 Porto

info.clientes@realvidaseguros.pt

Real Vida Seguros - Dificuldades no pagamento de sinistro

Adriana Pinto apresentou a reclamação

Contratei junto à companhia Real Vida Seguros, uma apólice de INCAPACIDADE POR DOENÇA, no ano passado. Na altura da apólice, informei à comercial sobre meu problema de tiróide, e já sabia que o mesmo ficaria excluído.
Entretanto, precisei fazer uma cirurgia à mão este ano, então enviei a esta companhia, toda a documentação relativa ao sinistro. Eis que me pedem relatório médico, além do relatório do sinistro, o meu relatório de saúde completo. Apesar de não estar de acordo, para que o assunto ficasse resolvido, solicitei junto a médica de família e enviei o relatório completo.
Eis que, hoje recebo uma comunicação da referida companhia pedindo os relatórios referentes ao meu problema de tiróide, que nem sequer está coberto pela apólice, e disso eu tenho plena consciência. Estão condicionando o pagamento do sinistro a um relatório que nada tem a ver com o sinistro e nem sequer me dão uma explicação plausível para o efeito, a única resposta que consigo desta companhia é:
"Conforme estipulado nas Condições Gerais do produto, ponto 4 artº 21 4. O Segurador reserva-se o direito de solicitar outros elementos ou de proceder às averiguações que entender convenientes para melhor esclarecimento da natureza e extensão das suas responsabilidades."
Agora, se eu não estou a pedir nenhuma responsabilidade da parte da companhia relativamente a tiróide, e eu já forneci toda a documentação necessária relativa ao sinistro, gostaria que me explicassem o por quê de me pedirem mais isto agora.
E se foram informados quando foi feita a proposta, por quê não condicionaram a aceitação da apólice aos relatórios na altura? O que me parece é que é mais cômodo receber os pagamentos, e na hora de cumprir com as obrigações inventar 1001 motivos para não fazer.
19 Ago2019
Real Vida Seguros adicionou uma resposta

Exma. Senhora

Confirmamos a recepção da sua reclamação que irá merecer a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita vai ser alvo de análise por parte dos nossos serviços, e oportunamente responderemos.

Gratos pela atenção dispensada,

Gestão de Reclamações