RNA – Rede Nacional de Assistência
RNA – Rede Nacional de Assistência Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
78,1%
Taxa de Solução
85,7%
Média das Avaliações
43,6%
Taxa de Retenção de Clientes
36,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.
  • A RNA é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Oferece soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
    Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, uma equipa com profunda experiência, aliada a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado de Assistência, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal ou qualquer parte do mundo.

    Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

    Aconteça o que acontecer, estamos lá! É o nosso lema.

  • 210443600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda Fernão Lopes, 16, 6º
    Miraflores
    1495-190 Algés
  • comercial@rna.com.pt

Rede Nacional de Assistência - Cheguei a um limite, físico e psicológico

Resolvida
Bruno Miguel Guerreiro Costa
Bruno Costa apresentou a reclamação
21 de abril 2014

Fui operado ao joelho esquerdo no dia 29 de novembro de 2013, no Hospital de Santa Maria do Porto, pelo Dr Miguel Trigueiros, por intermédio da seguradora a que estão abrangidos os jogadores da AFPD.
Depois da cirurgia não mais fui visto pelo cirurgião, por uma questão de plafond, pois a viagem de Ponta Delgada ao Porto é cara, e aí surge o primeiro ponto.

Atravessei problemas durante a recuperação, para os quais os médicos/fisioterapeutas indicados pelo seguro, que me seguiam em Ponta Delgada, não tinham respostas. Em janeiro de 2014, o Dr. António Raposo, médico fisiatra designado pelo seguro para me acompanhar em Ponta Delgada, solicitou consulta médica com o cirurgião, facto que foi ignorado pela seguradora que, por sua vez, marcou uma consulta para outro médico, na ilha de São Miguel. Esse médico detetou mais uma vez os mesmos problemas e indicou que o caso deveria ser visto pelo cirurgião sendo também necessária a realização de uma ressonância magnética. Um mês depois realizei a ressonância magnética, mas mais uma vez a indicação para consulta com o cirurgião foi ignorada.

Depois de ter o resultado da ressonância magnética contactei a seguradora com vista a marcar consulta. No entanto fui informado de que o meu exame já tinha sido visto por um médico e que a direção já tinha autorizado 20 sessões de fisioterapia. Este procedimento foi visto como estranho tanto para mim como para a clínica por duas razões: não fui consultado ou examinado por nenhum médico e como não havia prescrição médica, a clínica nem sabia a que tratamentos se referiam as 20 sessões de fisioterapia.

Fui então visto novamente pelo Dr António Raposo, que fazendo o exame físico e analisando a ressonância magnética, manteve a indicação de consulta pelo cirurgião e possivelmente nova operação. O médico referiu novamente que todo o tratamento de fisioterapia seria inútil na resolução do meu caso, indicação essa que foi, mais uma vez, ignorada pela seguradora.

Cheguei a um limite, físico e psicológico, e não posso esperar mais. Estou há 8 meses às voltas com este assunto. Sinto-me profundamente prejudicado e tenho a carreira em risco. O futebol é a minha principal atividade, preciso do meu corpo para trabalhar e encontro-me numa situação de clara negligência.

Data de ocorrência: 21 de abril 2014
Exmo. Senhor,

Aquando da apresentação da presente reclamação, a Rede Nacional de Assistência S.A. não dispunha, ainda, de acesso à presente plataforma.

Sem prejuízo do que antecede, as questões aqui em causa obtiveram oportuna resposta no âmbito da gestão operacional do processo então em curso.

Com os melhores cumprimentos,

Filipa Dias
Departamento Jurídico
Rede Nacional de Assistência S.A.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.