RNA – Rede Nacional de Assistência
RNA – Rede Nacional de Assistência Marca Recomendada
RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.
  • A RNA é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Oferece soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
    Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, uma equipa com profunda experiência, aliada a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado de Assistência, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal ou qualquer parte do mundo.

Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

Aconteça o que acontecer, estamos lá! É o nosso lema.

• Alameda Fernão Lopes, 16, 6º
    Miraflores
    1495-190 Algés
  • comercial@rna.com.pt

RNA – Rede Nacional de Assistência - Atraso e falta de informação sobre processo 6601581

Francisco apresentou a reclamação
11 de março 2020
Fiz um pedido de activação do seguro dia 4/02/2020 de uma viagem em família que não foi possível realizar por ter sido operado de urgência.
O processo 6601581 esteve durante um mês a decorrer. Após esse mês contactei a RNA ao que me disseram que faltava documentação. Enviei a documentação neste caso um número relativo à apólice.
Passada uma semana volto a contactar a gestora do processo Erika Matos que me diz que agora faltavam vários documentos. Pedi para me dizer toda a documentação necessária para resolver rapidamente o processo. Enviei os mesmos hoje telefono e afinal falta mais um documento que a RNA deveria ter enviado para eu preencher.
O nível de incompetência da gestora de processo Erika Matos é incrível é já fez com que o processo esteja a arrastar-se a mais de um mês.
Aguardo para saber se é desta vez que o processo vai avançar ou se em breve irão descobrir que afinal falta mais algum documento.
Data de ocorrência: 11 de março 2020
Estimado Cliente,

Informamos que o vosso processo está em análise. Entraremos em contato o mais breve possível a informar a nossa tomada de posição.

13 de março 2020
Está em análise desde o dia 4/02/2020.
Dizer que continua em análise não resolve a reclamação nem tão pouco oferece qualquer resposta ou justificação ao que se passou.

Queixa reaberta até haver algum desenvolvimento no processo e alguma resposta ao sucedido.
Estimado Cliente,

Nos termos das comunicações efetuadas, a participação apresentada não possui enquadramento na apólice, consubstanciando-se ainda, numa hipótese de exclusão prevista na mesma.

Somos sensíveis às circunstâncias que motivaram o cancelamento da viagem, contudo não será possível dar seguimento à pretensão manifestada.

8 de abril 2020
Infelizmente não é essa a interpretação que o meu advogado faz da situação, pelo que a reclamação irá manter-se aberta até resolverem com ele a situação.
Estimado Cliente,

Lamentamos não ser possível atender à vossa pretensão.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

13 de abril 2020
Não está resolvida. Podem fechar as vezes que quiserem voltarei a abrir até o advogado dizer que está o assunto resolvido.
Exmo. Senhor

Da nossa parte, lamentavelmente, não poderemos alterar a posição já transmitida.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
1 de junho 2020
A situação está entregue ao advogado e o mesmo está a resolver pelo que ainda não está o assunto resolvido.
Podem fechar a reclamação as vezes que quiserem voltarei abrir até o assunto ficar resolvido.
Exmo. Senhor

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos
28 de julho 2020
Escusam de vir tentar fechar a reclamação, pode demorar anos mas só a fecho quando estiver resolvido.
13 de dezembro 2020
Reclamação ainda a decorrer em tribunal.
Exmo. Senhor

Tendo em vista que o processo em causa envolve dados clínicos, a nossa tomada de posição foi enviada por carta ao vosso advogado no dia 21.05.2020.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

16 de dezembro 2020
Vocês insistem mas como já disse anteriormente não vou fechar a reclamação até o meu advogado dizer que o assunto está resolvido seja o resultado qual for. Esta política de tentarem fechar a reclamação antes de o assunto estar tratado é de um baixo nível... Eu sei que a justiça é lenta mas não vou deixar passar.

Lamentável a insistência da RNA em fechar a queixa quando a situação se arraste e sem resolução. HORRÍVEL A RNA.