RNA – Rede Nacional de Assistência
RNA – Rede Nacional de Assistência Marca Recomendada
RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.
  • A RNA é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Oferece soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
    Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, uma equipa com profunda experiência, aliada a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado de Assistência, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal ou qualquer parte do mundo.

Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

Aconteça o que acontecer, estamos lá! É o nosso lema.

• Alameda Fernão Lopes, 16, 6º
    Miraflores
    1495-190 Algés
  • comercial@rna.com.pt

RNA – Rede Nacional de Assistência - Contrato seguro de viagem

Outros assuntos
Outros assuntos apresentou a reclamação
5 de outubro 2020

Venho reclamar por esta via, por processo aberto em Março de 2020, e ao dia de hoje nada ter sido resolvido, em que existem várias questões contratuais que ao dia de hoje estão a ser negligênciadas, ignoradas mesmo com apresentação de toda a documentação solicitada, colocando assim em causa, a viabilidade e veracidade de ser possível existir confiança para estabelecer qualquer outro contrato de seguro com a RNA.

Sendo que foi estabelecido um contrato de seguro a viagem com a RNA, com coberturas específicas á tipologia da viagem realizada em Março/2020, sendo que devido a ser decretado o estado de emergência em Portugal a 19/3/2020, e neste período estarmos a meio da viagem coberta pela apólice, foram necessárias tomar medidas de activar as mesmas. Sendo que sem possibilidade de regresso ao país, com todo o plano de voos datados organizado antecipamente, foram necessários estabelecer novos voos e cancelar anteriores, havendo vários custos envolvidos. Sendo de relevar que há cobertura no seguro contratado para apoio a estes custos e cancelamentos, no entanto nunca foi dado qualquer apoio de assistência no decorrer deste processo, bem como á posteriori quando após por conta própria foi possível regressar, que embora a insistência criada por todas as vias de contacto com a seguradora, ao dia de hoje praticamente 6 meses depois nenhuma resposta é dada, e apenas é informado que está o processo em análise desde a entrega de toda a documentação requesitada (16/4).

Excerto do e-mail enviado...
“.....quinta, 16/04, 13:08

Em função do solicitados seguem os documentos necessários para comprovante, de voos afectados por situação de fecho aéreo e recorrente cancelamento de viagem, sendo que todos eles disponibilizados pelas diferentes companhias aéreas e respectivos alojamentos . Creio ser o necessário contudo caso mais algum documento em falta é favor descrever exactamente o que necessitam para que possamos reencaminhar esse pedido ao respectivo fornecedor do serviço.

- Itinerário inicial de cada 1 dos segurados
- Factura de itinerário realizado da viagem com regresso a outra capital -Londres
- Viagem extra para regresso ao destino final - Lisboa paga por nós pois a companhia aérea de itinerário impossibilitada de terminar viagem para Lisboa por fecho de ponte aérea. Comunicada por e-mail e App

No entretanto para possibilitar estas alterações acima já indicadas, e também via telefone, seguem anexos referentes a percursos e alojamentos necessários para a respectiva alteração, que sem estas alterações estaríamos impossibilitados de regressar a Portugal, face ao estado de emergência decretado em Portugal no dia 19/3.

- itinerário inicial de percurso entre Bangkok-ko samui a correr no momento da necessária alteração de voos de regresso antecipado.
- Voo comprado a mais por nós por antecipação de regresso a cidade de origem de regresso (Bangkok) por reflexo a comunicação de consecutivas alterações nos voos de regresso inicialmente contratados com a Emirates. Que via telefónica em nada conseguiram resolver, sendo obrigatório nos dirigirmos á sede da companhia aérea para realizar a alteração nos serviços centrais atempadamente para solucionar regresso, sendo necessário cancelar um voo (que não foi cancelado pela agência de viagens, perdendo o valor deste regresso)
-factura de alojamento necessário para dias a mais que foram necessários ficar na cidade de Bangkok para possibilitar o regresso nas condições possíveis (alojamento de Ko samui que já estaria pago até ao fim das anteriores datas de regresso, também perdemos este valor)
- factura de alojamento em Londres necessário para a noite que tivemos que ficar para voo de ligação a Lisboa da tap .

Creio que todos os dados se encontram aqui para análise e tratamento do uso da informação disponibilizada para resolução de processo .
Aguardo o vosso contacto para conclusão de processo bem como análise de desenvolvimento do mesmo .

Com os melhores cumprimentos, “

Excertos dos emails recebidos pós envio de toda a documentação:

segunda, 18/05, 15:21

Boa tarde Exm .....,

Acusamos a receção do seu e-mail que nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que encaminhamos o mesmo para o departamento responsável que dará o devido tratamento e contactarão o mais breve possível.

Obrigada.

06/08/2020, 16:56

para mim

Boa tarde Exm...,
Acusamos a receção do seu e-mail que nos mereceu a melhor atenção.
Informamos que encaminhamos o mesmo para o departamento responsável que dará o devido tratamento.

Obrigada.

sexta, 28/08, 11:37

para mim

Estimada Cliente,

Informamos que estamos a tomar diligências diretamente junto da agência de viagens, entraremos em contacto o mais breve possível.

Gratos pela compreensão.

———
Assim nos mantemos, contrariamente ao que deveria ser um processo informado, é um processo sem quaisqueres traços de cuidado para com o Segurado, até na passagem da informação processual . Sendo que se um seguro é realizado é para ser ativo e solucionar questões imprevistas sem problemas, pelo contrário está neste momento a criar mais problemas que soluções .
Necessito de mostrar o meu desagrado por forma de queixa, e alertar que pretendo uma resposta face ao contrato estabelecido, fazendo se jus as coberturas nele cobertas .
Serve a reclamação para que possam analisar, que nos dias que correm é urgente criar traços de confiança com os clientes e não torná-los ausentes por incogruências e maus métodos usados pós venda, deixando os clientes sozinhos naquilo que seria um acordo contratual de segurança conjunta .
Data de ocorrência: 5 de outubro 2020
Exmo. Sr.

Lamentamos, desde já, o atraso na regularização do sinistro em causa.

Por forma a procedermos à instrução do processo em curso, são necessários uma série de elementos que atestem os Gastos que não foram passíveis de recuperação aquando do cancelamento bem como os gastos inerentes ao regresso antecipado. Os referidos elementos foram solicitados à agência.

Assim que tivermos os documentos em nossa posse os mesmos vão ser analisados por forma a regularizarmos o sinistro participado.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Marta Trindade
Dep. Jurídico
15 de novembro 2020
Exmos srs,

Todos os dados referentes ao processo, foram enviados tal como solicitado para a respectiva linha de contacto, a forma como os dados foram tratados, ou não tratados não sabemos, o que assim sendo e após vários contactos, consta apartir desta via que não foram rececionados, questiono me quanto ao tempo na demora de interpretação desta falha na receção, bem como o porquê de não ter sido informada nos contactos anteriores .
Contudo reenviaremos novamente toda a documentação, aguardamos assim a análise e celeridade no processo que já vai longo, para que fique solucionado.

Obrigada,
Exmo. Senhor,

No seguimento das informações prestadas a 13.12.2020, esclarecemos que estamos a tomar as devidas diligências por forma a concluir o processo o mais breve possível.

Renata Hertel
Departamento Jurídico
2 de fevereiro 2021
Embora continuamente esta reclamação esteja a ser marcada como resolvida pela seguradora, é facto que toda a documentação foi enviada e continuamos sem resposta e resolução da mesma .
Não há mais documentação a ser enviada da nossa parte , apenas uma resposta a ser obtida , e essa é sempre a mesma como se pode ver na “iremos analisar ....”

Irei reabrir está reclamação tantas quantas vezes necessárias até que tenha solução, de uma situação que ocorreu não tarda faz 1 ano no próximo mês.
Estimado Cliente,

Informamos que estamos a aguardar documentos solicitados à vossa agência de viagem, os quais são indispensáveis para que o processo possa prosseguir.

Realizamos nova insistência junto da mesma, pelo que poderá assim fazê-lo com vista a agilizar o envio e consequente conclusão da análise processual.

Renata Hertel
Departamento Jurídico
16 de fevereiro 2021
Após informação última enviada por parte da seguradora, sendo uma não resolução assumindo cláusulas a analisar , passaremos para entidades competentes para finalizar esta situação .