RNA – Rede Nacional de Assistência
RNA – Rede Nacional de Assistência Marca Recomendada
RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.
  • A RNA é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Oferece soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
    Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, uma equipa com profunda experiência, aliada a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado de Assistência, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal ou qualquer parte do mundo.

Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

Aconteça o que acontecer, estamos lá! É o nosso lema.

• Alameda Fernão Lopes, 16, 6º
    Miraflores
    1495-190 Algés
  • comercial@rna.com.pt

RNA – Rede Nacional de Assistência - Não cumprimento do contrato de seguro de viagem

Mateus camacho
Mateus camacho apresentou a reclamação
30 de novembro 2023
Isto que a RNA está a fazer é burlar os clientes, no CONTRATO DE SEGURO DE VIAGEM que assinei numa das clausulas diz que o cliente, tem direito a ser ressarcido das despesas de 1.ª necessidade em caso do extravio das bagagens, ora...... na viagem que fiz ao Egipto, infelizmente aconteceu comigo, enviei para a RNA todas os provas, por mail e desloquei-me aos vossos escritórios e até hoje nada! Andam a "empurrar" o problema só para fugirem aos vossas responsabilidades.
Se for necessário enviar todas as provas que tenho guardado, posso voltar a enviar, ou então posso passar novamente nos vossas escritório como já o fiz anteriormente.
Data de ocorrência: 1 de outubro 2023
5 de dezembro 2023
Tendo em consideração que está em vigor a Convenção para
Unificação de Certas Regras Relativas ao Transporte Aéreo
Internacional em Varsóvia datada de 12/10/1929, mais conhecida
pela Convenção de Varsóvia e que de harmonia com o disposto no
artº 18º nº1, “- O transportador é responsável pelo dano
proveniente da destruição, perda ou avaria de bagagens registadas
quando o evento que causou o prejuízo se produziu durante o
transporte aéreo.”, conjugado com o artº 22º nº 2, b), ora, o Seguro de viagem celebrado com a RNA Internacional, no dia da compra do pacote de férias na Agencia de Viagens Abreu no Oeiras Park, foi-nos dito que este Seguro de Viagens cobria todas os riscos da viagem, e isso não aconteceu. As bagagens foi-nos entregue dias depois tinham sido "arrombadas" e artigos roubados, no Hotel foi-nos dito que as bagagens chegaram assim conforme nos foi entregue.
Boa tarde estimado cliente

Após analise á comunicação remetida informo que tal como pode comprovar em leitura da convenção citada, a mesma aplica-se apenas e só á entidade transportadora, ou seja a entidade segurada não se encontra abrangida pela referida convenção.

Solicitamos fotografias e documentos comprovativos da alegação efetuada, ora do apuramento dos mesmos o valor a ser reembolsado corresponde a cerca de 80€, contudo e a titulo excepcional foi considerado ressarcir o valor mínimo que corresponde a 250€ .
Volto a reforçar que não existiam documentos nem facturas de suporte, sendo o pagamento efetuado a título excepcional e único.

Cumprimentos
Mateus camacho
Mateus camacho avaliou a marca
14 de dezembro 2023

Não recomendo a ninguém, só depois de 2 meses é que resolveram parte do problema, não recomendo esta Seguradora a ninguém e na próxima viagem estarei mais atento às cláusulas do contrato, mas fazer um seguro com a RNA Internacional, nunca mais na vida.