(84.2%)
Novembro de 2019

Seguradoras de Assistência

A RNA é uma empresa de raíz nacional, com sede em Lisboa e filial em Barcelona, vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Inovação, Qualidade e Eficiência são apenas alguns dos pilares que sustentam e motivam diariamente as nossas Equipas. Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, aliado a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal, Espanha ou qualquer parte do mundo.
A RNA oferece soluções orientadas e personalizadas ao mercado segurador e corporate tendo em vista o desenvolvimento de soluções que permitam reforçar e potenciar a imagem do nosso cliente conotando-o com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

Av. Eng. Duarte Pacheco
Edf Amoreiras - Torre 1 - 12º Piso - Sala 1

geral@rna.com.pt

RNA – Rede Nacional de Assistência - Período de carência em apólice Metlife

Isabel Nascimento apresentou a reclamação

Fiz esta mesma reclamação à Metlife Europe d.a.c.
Fiz em Outubro de 2018 um seguro nesta empresa, exclusivo para dentes , mas que para alem disso oferece outras coberturas, como Hospitalização por acidente, hospitalização em unidade de cuidados intensivos e convalescença .Em Janeiro deste ano o meu marido sentiu-se mal, a Saúde 24 encaminhou-o de imediato para o hospital, onde esteve internado nos cuidados intensivos e posteriormente na enfermaria com uma duração total de 9 dias de internamento. Expus o caso à Metlife (Apoio ao Cliente) por telefone e por e-mail , recebi resposta (ao e-mail) a informar que a minha Apólice permite que a pessoa segura fique protegida com a cobertura "hospitalização por acidente", e que deveria enviar por correio a nota de alta, declaração de internamento, baixa medica, enfim toda a documentação. Assim o fiz e no final de Fevereiro recebo resposta da Metlife por carta, a dizer que o departamento clínico conclui que o sinistro se enquadra no Artº7.2º - Período de carência das condições gerais da Apólice, onde descrevem esse artigo e informam que existe um período de carência de 90 dias a contar da entrada em vigor do contrato.
A minha queixa resume-se ao seguinte, quando fiz o seguro enviaram-me as condições gerais da minha apólice e lá menciona em vários lados que "Período de carência: Não tem" . Fui procurar o Art.7 e diz apenas que : "Ao presente contrato não se aplica qualquer prazo de carência nem de franquia". e não existe nas condições gerais para mim enviadas o Artº 7.2. Será que foi para se livrarem do pagamento devido, o meu marido esteve de baixa até dia 9 de Maio e devia ter direito a receber os valores estipulados na apólice e que foi confirmado pela Metlife no e-mail de 21 de Janeiro, que a mesma abrangia a sua situação. Não acho justo o que foi feito, e gostava que esta situação pudesse ser revertida. Por motivos de saúde esta exposição não foi feita à mais tempo, mas nao foi nem está esquecida. Obrigada.

24 Jul2019
RNA – Rede Nacional de Assistência adicionou uma resposta

Exma. Senhora,

De acordo com o Regulamento Geral Proteção de Dados, não será possível respondermos à vossa reclamação, na medida em que esta situação abrange dados sensíves referentes à saúde.

Desta forma, deverá a própria pessoa segura nos contactar-nos de forma a esclarecermos qualquer questão acerca do processo em questão.

Atentamente
Sayuri Abe