Estimada Cliente,
Acusamos a receção da exposição apresentada, a qual mereceu nossa melhor atenção.
Conforme já amplamente transmitido, o cancelamento antecipado da viagem terá tido origem no facto de a data estimada para o termo da gravidez da Segurada ser próxima da data da viagem.
Acresce que, de acordo com a Segurada, o local de destino seria suscetível de originar infeção, sendo este mais um motivo justificativo do cancelamento. Todavia, tal facto, ainda que viesse a ser objeto de demonstração, a verdade é que não encontra, igualmente, enquadramento na apólice subscrita. E, ainda que assim fosse, sempre tal clausulado contém exclusão relativa a pandemias.
De facto, com base na apólice contratada, a cobertura supra opera face ao diagnóstico de uma patologia que causa uma complicação de gravidez ou perante uma gravidez de risco, desde que tais factos sejam imprevisíveis e nos primeiros seis meses.
No entanto, conforme resulta da participação de sinistro, trata-se de uma gravidez normal, sem qualquer patologia/complicação associada, motivo pelo qual a situação descrita não tem enquadramento na apólice contratada.
Após tomada de posição, a Estimada Cliente invocou alteração de contrato de trabalho, receção de nota de liquidação de imposto em sede de IRS de valor superior a € 2.000,00 e relocalização da empresa em que a Pessoa Segura trabalha.
Relativamente ao primeiro motivo invocado, o contrato foi celebrado em 02/02/2019, sendo a viagem no dia 20/06/2019. Uma vez que a apólice é válida para os casos de cancelamento de viagem por factos ocorridos 45 dias antes da data da partida, esta situação não tem enquadramento na apólice.
Quanto à nota de liquidação e a relocalização da empresa da Pessoa Segura, e apesar de ter sido solicitada, em 29.08.2019, suporte documental de tais factos, nada nos foi remetido, tendo o processo sido encerrado.
Em qualquer caso, permanecemos disponíveis para analisar qualquer documento adicional que nos venha a ser apresentado.
Com os melhores cumprimentos,
Departamento Jurídico
Em relação às duas últimas colocações, ainda estamos a aguardar documentos por forma a instruir o nosso processo.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Exmos. Srs., boa tarde,
Na sequência da vossa resposta, contesto o conteúdo da mesma, no sentido em que é por vós referido que a gravidez foi normal e sem complicações, o que não corresponde à realidade, ao ignorar o facto de termos apresentado 2 pareceres de médicos distintos e pertences a unidades clínicas diferentes, a recomendar a não realização da viagem, bem como o facto da segurada ter estado de baixa por motivo de gravidez de risco.
Adicionalmente, a reclamação pretende também alertar para a publicidade enganosa na venda do seguro, que dá uma falsa sensação de segurança em caso de sinistro, mas que, conforme evidente na vossa resposta, existem posteriormente diversos pormenores que impedem a sua execução.
Neste sentido, considero que este tema não se encontra resolvido, e irei tomar as diligências subsequentes necessárias até que seja sanado o prejuízo associado a este processo.
Cumprimentos.
Estimados Clientes,
No seguimento da vossa comunicação supra, informamos que toda a documentação carreada ao processo 6068115 foi analisada para efeitos de enquadramento do sinistro na apólice contratada.
Lamentavelmente, concluímos que a documentação remetida não permite enquadrar o sinistro para efeitos de reembolso, uma vez que não é feita prova de ter havido uma complicação na gravidez nem uma gravidez de risco, tal como exigível pela apólice.
Uma vez que não foram enviados novos elementos que permitam alterar a tomada de posição já transmitida, não será possível aceder à vossa pretensão.
Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que possa ser necessário.
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Atentamente,
Departamento Jurídico
Exmos. Srs.,
Na sequência da vossa última conversação, irei remeter por email comprovativo de gravidez de risco da passageira e comprovativo de IBAN de forma a que se possa finalmente encerrar este assunto.
Cumprimentos.
Exmo. Sr.
Aguardamos o envio dos elementos referidos por forma a procedermos à eventual reanálise do processo.
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Departamento Jurídico - RNA
Comentários (0)
Deixe o seu comentário!
Entrar