40.3

Roady - Cobrança indevida

Ricardo Jesus
Ricardo Jesus apresentou a reclamação
22 de novembro 2023
No dia 02-10-2023 solicitei diagnóstico completo na Roady do Montijo, para um problema que aparecia no painel do meu automóvel (luz vermelha do motor), estando o mesmo sem potência. Realizado diagnóstico, foram apresentados 3 erros (P0380, P0045 e P0170) que ficariam solucionados (segundo o diagnóstico realizado) com: velas de incandescência e limpeza da admissão EGR, cujo valor foi de 211,15€. Substituídas as velas e suposta limpeza da válvula EGR, foi-me apresentado novo diagnóstico, dizendo que o problema não ficara solucionado e que precisaria então de um turbo novo, cujo valor iria ascender os 824,82€. Valor esse que para um automóvel de 2008, não seria muito viável. Quase que comparável ao aumento do IUC para automóveis com data de matrícula anterior a 2007! Fui embora revoltado e sem solicitar "novo concerto" do automóvel. Um mês depois e depois de várias pesquisas na internet, resolvi experimentar aquilo que poderia ser a solução para um turbo novo, i. é, um conversor de pressão do turbocompressor. Trata-se de uma válvula associada ao turbo e que custa á volta de 49€. Mudada a válvula por mim e não pela Roady, o automóvel ganhou vida e voltou a ter potência. Agora é fazer as contas.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2023
Roady
22 de novembro 2023
Estimado Cliente, Ricardo Jesus

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros
Ricardo Jesus
Ricardo Jesus avaliou a marca
16 de dezembro 2023

Necessitam de melhorar a transparência aos clientes, claramente.