41.2

Roady - Panela de escape final

André Pacheco Barbosa
André Barbosa apresentou a reclamação
24 de janeiro 2019
Em Fevereiro de 2017, adquiri e instalei uma panela de escape final equivalente à de origem de marca Veneporte na Roady de Valongo.
Durante o mês de Dezembro, reparei num vibrar estranho em baixas rotações, julguei que fossem plásticos interiores soltos. Após uma análise mais detalhada em casa, reparei que o vibrar vinha da panela porque estava com o "miolo" solto ou caído no interior.
Desloquei-me no dia 12 de Janeiro deste ano à Roady de Valongo para acionar a garantia do produto (que termina em Fevereiro deste ano). Desde o primeiro momento que fui demovido de efetuar reparação porque alegadamente seria condensação e a marca não iria aceitar a garantia (ainda ninguém tinha visto o carro). Insisti e disse que se a panela tem garantia de 2 anos, é para cumprir e portanto, queria que me resolvessem o problema. Disseram-me para passar a seguir ao almoço. Assim o fiz mas foi-me dito que havia muitos carros à minha frente e que podia demorar horas. Ainda pedi que vissem rapidamente porque bastava dar umas pancadas leves na panela que dava para perceber logo que tinha sido o miolo que estava solto ou apodrecido. Responderam-me que não podia ser assim porque tinham de a desmontar do carro para analisar em detalhe. Aguardei para me atenderem e quando fui atendido, levantaram o carro no elevador e nem sequer desmontaram a panela (afinal não era necessário). Voltaram a falar na história da condensação. Eu voltei a insistir que se a panela tem dois anos de garantia, é para cumprir. Ficaram de analisar junto do fornecedor.

Na terça feira fui contactado pela Roady de Valongo para informar que a panela se encontrava em condições para seguir para garantia mas que tinha de ser desmontada do caro e enviada para a Veneporte e que poderia demorar no máximo 1 mês. Não aceitei nem aceito isto porque se a panela tem defeito e se está em garantia, a Roady tem de encomendar uma nova e quando chegar contactam-me e eu desloco-me à Roady para fazer a troca. Eu não posso ficar sem carro, preciso dele para trabalhar. A isto responderam-me que "isto é como um frigorífico, se avariar ninguém me vai emprestar um". A Midas NUNCA me fez uma coisa destas, nunca fui tratado de forma tão ingrata e ridícula. Ainda ninguém me deu resposta da Roady. A única solução que eu espero é que me liguem a dizer que a panela nova está lá e que eu posso passar pelas instalações da Roady de Valongo para fazer a troca.

Aproveito também para informar que falei com o responsável do departamento de qualidade da Veneporte e ele já está a par desta situação vergonhosa e da péssima representação que a Roady está a fazer da marca deles.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2019
Roady
20 de fevereiro 2019
Exmo(a) Sr(a)
Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
É política dos Mosqueteiros disponibilizar sempre o melhor serviço aos seus Clientes, pelo que iremos encaminhar a referida situação através do nosso Serviço Apoio ao Consumidor.
Aproveitamos para informar que poderá remeter-nos diretamente as suas comunicações através do nosso contacto apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com.
Agradecendo antecipadamente a sua melhor compreensão.
Com os melhores cumprimentos

Apoio ao Consumidor Roady
apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com
André Barbosa
20 de fevereiro 2019
O apoio ao consumidor nada fez. Só tratou de encaminhar a minha reclamação para o centro de Valongo que nem se dignou a responder. Quando os contactei passado uns dias, disseram que "não valia a pena dizer nada porque a posição deles se mantia". Para quem estiver a ler à procura de feedback, fujam da Roady, a Midas de Valongo disponibiliza um serviço muito superior que não não deixa nunca os clientes insatisfeitos.
Roady
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente.

Melhores Cumprimentos
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros.