41.2
ITMI Portugal
  • Lugar do Marrujo Bugalhos
    2384-004 Alcanena
  • geral@mosqueteiros.com

Roady - Partiram válvula ao trocar os pneus e não assumem o erro

Silvia Couto
Silvia Couto apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2023
Sou cliente desde, não sei precisar exactamente, mas aproxidamente desde 2014, portanto, há 9 que recorro a Roady para trocar os pneus do meu carro. Até há data nunca tive qualquer tipo de queixa, razão peça qual a situação que aconteceu ainda me deixou mais perplexa.

No passado dia 9 de Outubro de 2022, as 9:40h, fui à loja de viana do castelo, minha loja habitual, para trocar os pneus do carro. Disseram-me que o serviço demoraria aproximadamente uma hora, como habitual, então eu esperei lá no local. No entanto, não conseguiram trocar os pneus no tempo que disseram. Não achei nada de mal e continuei a esperar. As horas foram passando e hora após hora fui perguntando o que se passava... as 12h disseram-me que não estavam a conseguir enfiar os pneus e explicaram-me que iam continuar. Esperei até as 13h, hora em que me disseram que iam almoçar e que iam continuar a tentar durante a tarde.
Eu naturalmente achei estranho não estarem a conseguir enfiar os pneus , pois tal nunca tinha acontecido antes. Combinei com eles que me ligariam quando tivesse pronto. Como precisava do carro no dia seguinte para trabalhar, pois neste dia era domingo, e como eram 15h e ainda não me tinham ligado, liguei eu para saber o que se estava a passar.
Foi então que o senhor da recepção me disse que o mecânico não ia conseguir enfiar os pneus todos, que já tinha conseguido 3, mas que faltava um. O sr. disse-me que o mecanico já não tinha mais força nos braços e que estava já a fazer muito esforço e não ia conseguir terminar, e que tal se devia ao facto de ser domingo e de não terem acesso ao armazem. Local onde, supostamente, se encontrava uma máquina de pressão mais forte que era utilizada para mudar os pneus de autocarros e camiões, e que por isso garantidamente com esta máquina iam conseguir. Disseram-me que era muito complicado mudar os pneus do meu volvo V40 e que tinha a ver com o modelo do carro. Como sou uma leiga nesta matéria acreditei e fui compreensiva.
Forneceram-me um carro de substituição e disseram-me que no dia seguinte estaria pronto. E efectivamente no dia seguinte o carro estava pronto.

No entanto, passado uns momentos, surgiu-me no painel do carro, um aviso a dizer que algo se passava com o sistema de pressão dos pneus. Novamente, leiga como sou, pensei, provavelmente os pneus não ficaram com a pressão correcta e dirigi-me a uma bomba para dar ar aos pneus.Não resolveu! Pensei, bem, será que isto é um problema electrónico? É que os pneus acabaram de ser trocados, logo não podem ter nenhum problema.. de certeza que isto é um erro qualquer do carro, pensei eu!

No fim de semana seguinte, fui mostrar ao meu mecanico habitual, e ele detetou logo que a válvula do pneu frontal esquerdo estava solta. Inclusivamente fez um video, com o carro elevado, onde mostrava o barulho que a válvula solta lá dentro aos pinchinhos estava a fazer, ao mesmo tempo que rodava o pneu. Eu nem sequer sabia que existiam valvulas dentro dos pneus, pois este aviso nunca tinha surgido antes no meu carro ou em qualquer outro!

Fui então novamente à loja roady e mostrei o video ao senhor da recepção que me disse logo que de certeza tinha sido ao mudar os pneus. O senhor lembrava-se muito bem de mim e do caso do meu carro. Eu expliquei-lhe que não conseguia deixar o carro no momento, e o sr simpaticamente disse-me para ficar descansada e levar o carro quando me desse jeito.

A verdade é que eu acreditei e na boa fé deixei o tempo passar. Até porque o meu mecanico tinha me dito que o facto de a valvula estar solta não traria mais complicações ao veiculo.
Como este carro é o unico que tenho e tenho um filho bebé em que o vou buscar a cresche todos os dias as 17h e as 19h já tenho que lhe estar a dar o jantar para o preparar para dormir, durante a semana nunca consigo lá ir. E o meu marido trabalha ao fim de semana e leva o carro, por isso só consegui lá deixar o carro no dia de férias que tirei na vespera de natal, dia 23 de dezembro.

Cheguei lá as 09:30h. disseram novamente que tinha que esperar uma hora, assim fiz. Até as 12h ainda não tinham resolvido o problema ainda nem sequer me tinham colocado o carro dentro a oficina. Fiquei extretamente aborrecida porque a cada meia hora que perguntava a resposta era sempre a mesma. Perto das 13h pedi educamente as chaves do carro, o qual continuava fora da oficina, e fui-me embora dizendo aos senhores que iria voltar novamente quando tivesse disponibilidade, os quais concordaram.

Só agora, após o meu marido ter adquirido uma segunda viatura, pude lá deixar o carro novamente, ontem dia 21 de fevereiro. Eu sei que passou muito tempo, mas a verdade e que assim que detetei o problema fui ter com eles, e mostrei-lhe o video, e como me transmitiram a confiança de que iam resolver o problema, deixei o tempo passar e deixei lá o carro quando me foi novamente possível.

Hoje ligaram-me a dizer que não vão retificar a válvula porque não tenho como provar que já não estava danificada antes de lá ir trocar os pneus e que a valvula pode se ter danificado na mesma altura, por coincidência. Fiquei completamente perplexa. Curiosamente, e com certeza há meios de confirmar esta informação, no dia 12/11 o meu mecânico também lá foi trocar os pneus e também lhe danificaram a válvula, os quais, talvez por ser um homem a la ir reclamar, trocaram prontamente e assumiram o erro.

Acho esta situação completamente intratável. Seguramente nunca mais voltarei a ser cliente e, do que depender de mim, nunca mais nenhum familiar, amigo ou conhecido irá recorrer aos serviços daquela loja, pois não quero que passem pelo mesmo.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2023
Roady
22 de fevereiro 2023
Estimado Cliente, Silvia Couto

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros
Silvia Couto
Silvia Couto avaliou a marca
25 de fevereiro 2023

A situação foi resolvida pelo funcionário que está na recepção, sr Antonio, que assim que percebeu o que estava a acontecer resolveu imediatamente.