17.4
  • rodotejo@rodotejo.pt

Rodotejo - Transportes

Em tratamento
joao carlos bernarda silva
joao silva apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2024
No dia 22/2/24 estive á espera do autocarro 30 minutos,liguei para a rodoviária do Tejo de Santarém para saber o que se passava com o transporte urbano da linha azul pois como sempre nunca atendem as chamadas vime obrigado a chamar outro transporte pois estou com problemas de mobilidade, depois fui falar com alguém responsável aonde arrogante para comigo, responde nós não temos que lhe pagar nada pois hora e meia depois têm outro autocarro,bom com não fiquei convencido pela resposta voltei a falar com um administrador o que respondeu que eu não não tenho direito a ser ressarcido pois 20 minutos depois tinha outro autocarro pois isto e tudo só tretas para não me pagarem o transporte que apanhei que o valor foi de 3,18 cêntimos agora pergunto eu tendo eu um passe para circular no circuito urbano e não haver um substituição de autocarro acho que tenho direito a receber o que gastei no outro transporte.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2024
4 de março 2024
Exmo. Senhor João Silva,

Agradecemos a reclamação efectuada por V/ Ex.ª, a qual nos merece a melhor atenção.

Na sequência da exposição descrita, lamentamos desde já a insatisfação relatada sobre o serviço da Linha Azul – SCALABUS.

Após a devida análise interna, informamos que o serviço terá sido penalizado pela avaria da viatura titular, que foi substituída, penalizando o horário com um atraso de cerca de 20 minutos, facto que lamentamos.
Tendo em conta a análise efectuada ao exposto e os já referidos motivos, em conformidade com o ponto 3, do Artigo 17º do DL 9/2015, entendemos que neste caso não haverá qualquer motivo para o solicitado reembolso, não deixando de compreender os motivos apresentados por V/ Ex.ª, os quais lamentamos uma vez mais.

Agradecemos, no entanto, a reclamação enviada que nos ajuda a melhorar a nossa prestação.

Na expectativa de continuarmos a servir V. Ex.ª, enviamos os nossos melhores cumprimentos,

Rodolezíria
4 de março 2024
Muito boa tarde, excelentíssimos senhor, venho há mesma desta forma manifestar o meu desagrado perante a empresa pois além de estarem a mentir, ninguém pagou o transporte nem ninguém pagou a minha fisioterapia que ando a fazer, Além disso faltei á fisioterapia, eu já tinha pago o passe também não á direito é dizerem que tenho outro autocarro ao fim de hora e meia pois isso não são justificações para se dar a um cliente, vossa excelência devia era reembolsar os clientes não é tar a dizer que o problema já está resolvido, vossa excelência não quer resolver os problemas que causa às pessoas e muito triste sempre foram assim e serão vou reclamar onde direito.
Exmo. Sr. João Silva,

Informamos que, conforme respondemos anteriormente, a viatura sofreu uma avaria e avarias acontecem a toda hora e a toda as pessoas e empresas. Conforme relatámos, a mesma viatura foi substituída 20 minutos após a ocorrência, e conforme informámos o disposto no n.º 3, do Artigo 17º do DL 9/2015, entendemos que neste caso não haverá qualquer motivo para o solicitado reembolso, não deixando de compreender os motivos apresentados por V/ Ex.ª, os quais lamentamos uma vez mais.

5 de março 2024
Como sempre há anos que é assim basta ver as reclamações,como utente desta porcaria da rodoviária do Tejo sinto-me lesado para não dizer ,(roubado) pago um passe de 18:€ para ter transporte e no final tenho que andar noutro transporte.
Para mim esta empresa é uma porcaria e é comandada por um administrador que deixa muito a desejar , só é pena de não haver concorrência pois já tinha falido.
Sem mais assunto.
5 de março 2024
Mais leia bem o decreto de porque só serve para os senhores para os passeiros é só para a treta.
Exmo. Sr. João Silva,

Conforme solicitado enviamos o artigo referido:

"3 - O passageiro tem direito a receber a quantia despendida na aquisição do título de transporte pago se, por razões imputáveis ao operador, se verificar um atraso à partida superior a 90 minutos, sem prejuízo do disposto n.º 6."

O número 6 refere a viagens superiores a 250 kms o que não é o caso:

"6 - Em caso de serviços de transporte superiores a 250 km é aplicável o disposto no artigo 19.º do Regulamento."

Face ao exposto, e se o serviço foi efectuado com 20 minutos de atraso, entendemos que não existe a reembolso de transporte alternativo.
Lamentamos os transtornos causados, mas agimos dentro da Lei.

8 de março 2024
Vergonha de administração, deus queira que se afunde até ao pescoço com esses carros velhos e todos rotos.
Muita falta faz antiga administração.
Aqui vai as fotos das relíquias que andam na estrada em Santarém.
24 de março 2024
Enquanto não for pago o que eu gastei na Uber, não fica resolvido pois eu pago todos os mês o meu passe para andar em charutos,por isso tenho que ter transporte para viajar e onde vocês não cumprem com os clientes.
25 de março 2024
Exmo. Sr. João Silva,

Uma vez mais apelamos à compreensão da situação ocorrida. Perante a Lei cumprimos com as nossas obrigações, e como tal, entendemos que não há lugar a reembolso da quantia despendida pelo Sr. no transporte alternativo.

"Art.º 17, n.º 3 do Decreto-Lei 9/2015 - O passageiro tem direito a receber a quantia despendida na aquisição do título de transporte pago se, por razões imputáveis ao operador, se verificar um atraso à partida superior a 90 minutos, sem prejuízo do disposto n.º 6."

Por mais que o Sr. reclame, não irá mudar a nossa opinião no reembolso solicitado, ao qual, e perante a Lei, não tem direito ao mesmo.

Basta que reflectir desta forma: Se todos os operadores de qualquer tipo de transporte se atrasassem por motivo de avarias (que podem acontecer a qualquer pessoa/empresa e a qualquer momento/hora do dia), tivessem que reembolsar os clientes por atrasos de 20/30/45 ou 60 minutos, acha que neste momento existiam operadores de transportes no mundo? Não, pois não? As avarias acontecem sempre, basta estarem bons e a funcionar para que elas aconteçam, é como o ditado diz "para morrer basta estar vivo".

Rodotejo
Rodotejo está a aguardar resposta do utilizador