12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Agressão

olga Santos apresentou a reclamação
30 de julho 2020
Venho por este meio Informar e reclamar de um Funcionário vosso ao serviço da fiscalização na Rodoviária Nacional , mais propriamente a carreira 331 do dia 28/07/2020 pelas 16h20.
O meu filho foi abordado pelo vosso funcionário e encontrava-se sem titulo de transporte válido, ao qual o vosso funcionário de nome R. Melo com o numero mecanográfico 3523. Logo o dito funcionário começou por nem respeitar a distancia de segurança como exigiu pegar no c.c. quando poderia verificar os dados sem lhe tocar.
Depois de identificado foi exigido ao meu filho retirar-se da viatura ao qual ele acedeu proferindo um comentário que passo a citar " adeus beijinhos e abraços" sem gerar qual quer conflito. Sendo de seguida sem qualquer aviso e já no passeio o dito funcionário agarrou o meu filho em pelo pescoço tentando fazer um mata leão e comentando e paço a citar " estes putos de hoje precisão de uns socos no focinho" e imediatamente deferindo-lhe um soco na cara.
O meu filho exigiu a presença da PSP no local colocando-se dentro da carreira tentando impedir que sai-se dali até à chegada da PSP que entretanto tentava chamar.
O motorista proferiu varias ameaças e um passageiro empurrou o meu filho para fora da viatura com a conivência de todos que arrancou a alta velocidade.
Sei que de facto não se fazia acompanhar pelo titulo de transporte mas para isso existem as coimas que faço questão de pagar, mas não vamos misturar as coisa e transformar isto numa republica das bananas em que um assalariado só porque veste uma farda se acha no direito de agredir quem quer que seja.
Informo também que já foi apresentada queixa crime na PSP e no Ministério publico e apresentadas diversas testemunhas que ao contrario do que o motorista da carreira disse nem toda a gente concordou com o que foi feito ao meu filho um jovem de 20 anos com graves problemas de saúde.
Mais informo que fico a aguardar com brevidade uma resposta e que também irei até as ultimas consequências para que este f funcionário seja punido disciplinarmente.
Data de ocorrência: 30 de julho 2020
26 de agosto 2020
Ex.ma Senhora,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, queremos em primeiro lugar lamentar a atitude do Fiscal e informar que não compactuamos este tipo de atitudes.

Desta forma, iremos abrir de imediato um processo de averiguação para apurar os factos ocorridos e as responsabilidades dos mesmos.

No entanto, lamentamos que a sua reclamação e todos estes factos não tenham sido logo relatados diretamente à RL, para que essa mesma averiguação tivesse decorrido de imediato.

Com os melhores cumprimentos.
9 de dezembro 2020
ainda aguardo resposta a esta reclamação, ou que procedimentos tomaram em relação a este assunto.
posso dizer que já me cruzei com o referido fiscal numa das vossas carreiras e posso afirmar que apenas faz metade do trabalho que lhe compete.
quando abordado é de uma má educação que valha nos deus.
não sei como é que uma empresa como a Rodoviária de Lisboa, empresa que conheço muito bem, pois cresci com ela devido ao envolvimento que familiares tiveram no inicio desta empresa e ao longo de muitos anos, se deixa envolver com uma empresa como a Strong Charon e seu empregados incompetentes e mal formados.
Sei que essa pessoa continua a exercer funções e gaba-se de nem se quer ter tido um processo disciplinar.
Ainda aguardo resposta
Obrigado
23 de dezembro 2020

Rececionamos a sua exposição e relativamente à mesma informamos de que iremos encaminhar a mesma para a empresa que nos presta aquele serviço.

CCB - Bucelas
olga Santos avaliou a marca
27 de fevereiro 2021

A reclamação para esta marca cai em saco roto, e ficou pelo caminho, enfim é o país que temos