14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.1
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Atrasos frequentes

David Ribeiro
David Ribeiro apresentou a reclamação
27 de março 2018

Têm havido atrasos com alguma frequência na urbana 004. Tanto nas partidas do Senhor Roubado como no sentido contrário.
Ou o horário não está adequado à duração do percurso ou então é por incompetência dos motoristas, que ultimamente são, muitas vezes, pouco experientes. Tendo em conta que apanho este autocarro já à vários anos e só ultimamente é que noto esta tendência eu diria que é a segunda opção. O último caso foi hoje, dia 27 de Março de 2018, no autocarro que supostamente partia do Casal do Bispo às 9 horas em ponto. Estava numa paragem em que o autocarro costuma chegar 7 a 8 minutos depois de partir. Cheguei à paragem às 9:01, às 9:20 o autocarro ainda não tinha passado, pelo que tive de ir embora. Nem sei se o autocarro chegou a passar depois disso. Não era a única pessoa na paragem, para além de mim havia uma senhora com duas crianças pequenas.
Se isto fosse apenas um caso, mas o pior é que tem acontecido com alguma frequência, na maior parte das vezes não é um atraso tão grande, mas atrasos de 5 a 10 minutos têm sido frequentes.

Data de ocorrência: 27 de março 2018
3 de abril 2018
Exmo. Sr. David Ribeiro,

Acusamos a receção da sua exposição, que nos mereceu a melhor atenção.

No passado dia 27-03-2018, a circulação da carreira Urbana 4, com partida do Casal do Bispo ás 09:00, sofreu um atraso de 15 minutos, por necessidade de enviar um outro Motorista para efetuar o serviço, dado que o Motorista inicialmente escalado sofreu uma indisposição.

Por tal facto apresentamos o nosso pedido de desculpas.

Quanto às restantes situações, não sabendo dados concretos das circulações não conseguimos analisar o sucedido.

A carreira 216 tem um perfil circular porque foi necessário alargar o perímetro do seu percurso, para servir uma maior área e por acréscimo mais população. O tempo intermédio de percurso de cumprimento obrigatório é de 20 minutos, sendo para tal considerada a paragem da Escola Primária no Casal Novo.

As flutuações de tempo referidas surgem da partilha das vias públicas com os demais utilizadores, e das melhores ou piores condições de transitabilidade ao longo do dia.

Sr David, nao vejo onde e que esta a incompetencia dos condutores
se faz melhor, talvez seja melhor ligar para a rodoviaria para lhes dar uma formacao
Se calhar o percurso pode estar em obras em alguma zona, ou entao simplesmente pode exister transito devido aos carros mal estacionados.
Espero que resolva a sua situacao
Peace