12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Carregamento de cartões viva viagem

Márcia Martins
Márcia Martins apresentou a reclamação
19 de setembro 2020
Existe um problema com as máquinas de validação de cartões, nomeadamente no que diz respeito aos cartões VIVA Viagem verdes, em que, sempre que utilizo um desses cartões para validar a entrada num autocarro da Rodoviário de Lisboa, deixo de conseguir carregar o cartão numa máquina de carregamento automático do metro.
Este é um problema já conhecido do pessoal de apoio ao cliente do metro e carris, uma vez que me foi comunicado pelos próprios depois de me ter dirigido a uma das estações, estando eles disponíveis para transferir o valor do cartão para um novo sem qualquer custo. No entanto isto tornasse impossível quando não está ninguém a fazer o atendimento e havendo cada vez menos opções de postos para carregar os cartões em localizações onde já existem as tais máquinas das estações metro.
O esperado seria que os cartões VIVA Viagem em modalidade zapping pudessem ser carregados nas máquinas do metro independentemente de que serviço utilizo.

Espero que este problema seja resolvido com a maior brevidade uma vez que sou obrigada a pagar mais por um bilhete a bordo apenas por não conseguir carregar um cartão que já possuo.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2020
28 de setembro 2020
Exma. Senhora,

Agradecemos o seu contacto.

Informamos que o problema, deverá estar do lado do ML, uma vez que valida e carrega na RL sem problema.

O problema não é do metro é da RL. O mesmo aconteceu comigo inúmeras vezes e foi-me sempre dito em todo o lado que as máquinas da RL invalidam os cartões Viva viagem. O objectivo do zapping cai por terra.