12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Condições de transporte

Rita Correia
Rita Correia apresentou a reclamação
2 de agosto 2018

Venho desta forma expor o meu desagrado com o serviço prestado pela RL. Diariamente apanho o autocarro 329 em Sta Iria até ao Campo Grande e sistematicamente os autocarros não têm ar condicionado, estamos a falar de viagens (2 por dia) no mínimo de 40 minutos, tempo esse que é passado num meio de transporte muitas vezes sem condições para transportar o número de pessoas que transporta juntando ao facto de não existir sequer um ar condicionado em condições. Questiono se no meio de tantas alterações de horário e aumentos anuais de tarifas (passes e bilhetes) não será uma prioridade investir em meios de transporte que não avariem constantemente e tenham o mínimo de condições para os clientes? Atentamente, Rita Correia

Data de ocorrência: 2 de agosto 2018
6 de agosto 2018
Exma. Senhora Rita Correia,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, queremos apresentar o nosso pedido de desculpas pelos incómodos causados pelo facto das nossas viaturas não apresentarem uma temperatura ambiente de acordo com as suas expectativas.

Atualmente cerca de 80% da frota encontra-se equipada com ar condicionado, facto esse que nos impede de colocar viaturas com AC em todas as nossas carreiras como gostaríamos.

A Rodoviária de Lisboa continua a desenvolver um esforço considerável nesta área, sendo que ainda no ano passado nem metade da nossa frota tinha ar condicionado. No entanto, esse esforço tem que ser efetuado de forma sustentável.

Está neste momento em curso uma revisão a todas as viaturas com AC, de forma a garantir que todos estão a funcionar corretamente, de forma a evitar maiores transtornos aos nossos Clientes e colaboradores que diariamente viajam nas nossas viaturas, pois este não é, de todo, o padrão pelo qual pretendemos ser reconhecidos. No entanto, importa referir que devido à vaga de calor extremo que atravessa a nossa zona neste momento, mesmo em viaturas com AC a funcionar corretamente, torna-se praticamente impossível manter as condições climatéricas ideais para o transporte de passageiros.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Gonçalo Matos