12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Falha de autocarro

Maria correia
Maria correia apresentou a reclamação
22 de agosto 2019

Hoje estava na paragem da Bobadela espera do autocarro 701 com destino Costa da Caparica. Estive 45 minutos de espera com uma criança de 4 anos toda feliz que ia praia com avó.
Quando vejo o dito autocarro passar e não parar. Será que eu é minha neta já não cabiamos? Que ser humano é este que faz isto? Sabendo que só tinha outro autocarro 6horas depois.

Data de ocorrência: 22 de agosto 2019
2 de setembro 2019
Exma. Senhora Graça Fernandes,

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente à reclamação apresentada gostaríamos de apresentar o nosso pedido de desculpas pelo facto do nosso motorista não ter parado na paragem, mesmo depois de ter sido demonstrada a intenção em viajar.

A Rodoviária de Lisboa em todas as carreiras que efetua, sempre que a viatura atinja o limite permitido de lotação (sentada e em pé), legalmente não pode deixar entrar mais passageiros. No caso especifico da carreira 701, habitualmente circulam viaturas com maior capacidade de lotação sentada e menor lotação em pé, e o motorista apenas cumpriu o estipulado, pois estando a viatura com a lotação completa, o mesmo não pode deixar entrar mais passageiros.

Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,