Rodoviária de Lisboa

Rodoviária de Lisboa, S.A.

Transporte Rodoviário de Passageiros

Campo Grande, 382-C - 1º

secretariado@rodoviariadelisboa.pt

Rodoviária de Lisboa - Incumprimento do horário

Lúcia Sani apresentou a reclamação

Eu já estou cansada de chegar constantemente atrasada para o trabalho por causa do incompetência dos motoristas que efectuam a carreira do 312 (campo grande) que deveria passar em Sacavem no quiosque entre as 22h22 e as 22h30. É sempre a mesma coisa! Durante toda a semana tenho chegado atrasada porque ora os motoristas chegam bastante cedo ora eles chegam muito atrasados e no caso de hoje 8/05/2019 nem vi o meu autocarro.
É uma vergonha porque tenho outro autocarro para apanhar que também é da rodoviária e nunca se atrasou. Este maus serviço só me prejudica e posso perder o emprego porque não conseguem contratar motoristas eficazes o suficientes para cumperirem os horário. Uma vergonha

16 Mai2019
Rodoviária de Lisboa adicionou uma resposta

Exma. Senhora Lúcia Sani,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente ao teor do mesmo, informamos que efetivamente nestas últimas semanas temos enfrentado um número anormal de perturbações nas nossas circulações, seja por trânsito, avarias de viaturas ou qualquer outro imprevisto que infelizmente por vezes acontecem e condicionam bastante a nossa operação.

Após análise dos nossos registos, verificamos que a carreira 312, e especificamente no horário referido (21h50 Campo Grande - Campo Grande), tem registado um atraso médio de cerca de 3 minutos à partida do terminal.

Acresce referir que o tempo de percurso estimado para o percurso da carreira 312, entre o Campo Grande e Sacavém (Praça da República) é de cerca de 42 minutos, e como a circulação, aos Dias Úteis, inicia no Campo Grande às 21h50, a sua passagem em Sacavém está prevista cerca das 22h32 (conforme poderá comprovar através da consulta do horário disponível no nosso site).

Os horários afixados e respetivos tempos de percurso, estão previstos para cumprimento em condições normais de tráfego, o que infelizmente, e como certamente saberá, não acontece, muito devido a obras que estão a decorrer, assim como pelo facto de a RL na rede onde atua, não ter vias próprias para circular, estando por isso condicionada ao trânsito das vias existentes.

Todos os Clientes da RL, devem ter em consideração as condições anormais de tráfego que atualmente existem nas vias por onde pretendem circular, precavendo-se de eventuais atrasos das circulações.

Acredite que tudo fazemos para cumprir com o estipulado, mas por vezes tal não é possível, e sabemos o quão penalizante é para os nossos Clientes têm as suas obrigações para cumprir.

Não pretendemos, de todo, arranjar desculpas para as situações desagradáveis que descreveu, mas infelizmente por vezes acontecem, e asseguramos que tudo iremos fazer para que este tipo de situações não se repita futuramente.
Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rodoviária de Lisboa está a aguardar resposta do utilizador