12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Linguagem verbal inapropriada

teolinda alves
teolinda alves apresentou a reclamação
2 de novembro 2018

No dia 2 Novembro 2018, o autocarro com a matricula 70-IQ-15, Campo Grande-Bucelas, no horário das 9h,houve um incidente verbal com o segurança, que sentado junto ao motorista, apenas vinha na conversa e não a exercer a função de fiscal.
O autocarro teve o ar quente ligado e os passageiros queixaram-se de tal, pedindo ao motorista que fizesse qualquer coisa(desligar e abrir as janelas) para minimizar o mal estar. Tal aconteceu, mas esse segurança/fiscal entra em diálogo com os passageiros, usando uma linguagem obscena, imprópria para quem exerce essa função, e o local também não era o mais apropriado, pois tratava-se de um transporte público.
Houve ameaças por parte desse sujeito, e só não houve consequ~encias mais gravosas, porque o confronto era com uma senhora idosa, à qual ele respondeu que se fosse homem era tudo resolvido ali mesmo.

Agradecemos tomem boa nota deste assunto e que tal não se repita.

Data de ocorrência: 2 de novembro 2018
8 de novembro 2018
Exma Senhora,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, informamos que iremos averiguar o ocorrido junto do nosso motorista, pois a equipa de fiscalização da RL é composta por Inpetores Comerciais da própria RL e não por seguranças, pelo que tal individuo não estaria ao nosso serviço.

A tal acresce o facto de no referido dia não ter sido efetuada nenhuma ação de fiscalização na viatura referida.

Jorge Santos