12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Mau serviço prestado

Inês Rebelo
Inês Rebelo apresentou a reclamação
13 de novembro 2018
Ontem, dia 12 de Novembro de 2018 pelas 17:40 estava eu na paragem Famões - Alto de Famões á espera que uma camioneta chegasse para ir trabalhar. A camioneta 222 chegou poucos minutos após eu ter chegado á paragem. Quando avistei a camioneta fiz sinal para que o motorista percebesse que eu estava na paragem e parar a camioneta, como já é normal acontecer. Acontece que esse mesmo motorista vinha com uma velocidade tal que quando me viu a fazer sinal não conseguiu parar na paragem correta mas sim uns bons metros mais á frente fazendo uma travagem brusca.
É importante referir que a paragem onde eu me encontrava é uma paragem bastante escondida pelo que por norma eu já fico mais á frente da paragem exatamente por esse motivo, para que não haja problemas em relação aos motoristas não me conseguirem ver.
Acontece que, quando entrei na camioneta 222 o motorista me aborda dizendo que tenho que ficar mais a cima da rua pois caso contrário não me vê. Após isto fui-me sentar esperando pela saída para que pudesse então responder-lhe visto que não queria estar ali a discutir uma situação e atrasar todo o trabalho do motorista.
Quando saí na última paragem neste caso no metro da pontinha, abordei o motorista pedindo-lhe desculpa e dizendo que tem razão no facto que a paragem é escondida mas que eu não tenho culpa disso e que sabendo ele que ali se situa uma paragem apenas tem que ir com cuidado e ver se tem pessoas a aguardar camioenta, até porque eu fiz sinal para que ele soubesse que eu estava ali. Qual não é o meu espanto quando o motorista me responde que para a próxima se não me vir na paragem a tempo de fazer uma travagem ligeira segue o seu caminho sem parar e eu apanho a próxima. Esta resposta é algo inadmissível pois eu pago um passe todos os meses que já por si não é barato e por isso exijo um serviço como deve de ser, pois eu estava no local certo e fiz sinal para o motorista, este não tem qualquer razão ao dizer-me esta afirmação rude visto que até vinha com velocidade a mais para quem sabe que tem uma paragem naquele local. Até porque eu não sou obrigada a estar no meio da estrada sujeita a ser atropelada por qualquer veículo que queira fazer a curva naquele sítio só porque o senhor motorista não sabe trabalhar devidamente. Há 4 anos que apanho camionetas neste local e nunca antes tal coisa me tinha acontecido.
Após isto pedi para que o motorista se identifica-se.
Estou bastante insatisfeita com toda esta situação e espero sinceramente que ninguém tenha que passar pelo mesmo um dia com este senhor.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2018
15 de novembro 2018
Exma. Sra. Inês Rebelo,

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente à reclamação apresentada gostaríamos de apresentar o nosso pedido de desculpas pelo comportamento menos correcto do nosso motorista.

A Rodoviária de Lisboa tem efectuado nos últimos anos diversas acções de formação que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado e da atitude dos nossos motoristas perante o Cliente.

No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo e que temos que continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.

O motorista em causa será identificado e chamado à atenção, de forma a evitar novas ocorrências.

Inês Rebelo
Inês Rebelo avaliou a marca
3 de dezembro 2018

Durante a reclamação teve um comportamento exemplar para com o cliente