12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Motorista nunca cumpre o horário

F.A.S.
F.A.S. apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2019
Venho por este meio deixar a minha reclamação para com o serviço prestado pelo motorista que fez a carreira 321 hoje, dia 27 de Fevereiro de 2019, com saída de Santa Iria, supostamente ás 5:10, isto se ele crumprisse o horário. Já não é a primeira vez, que o motorista circula com 10 minutos de atraso, é recorrente no mesmo procedimento, e depois para recuperar, o que não consegue, faz uma condução louca, parecendo que leva o carro da mercadoria.
Se chamado atenção pelos utentes, responde rudemente, chegando a ser mal educado.
Como já referi, não é a primeira vez que acontece, estando na paragem do autocarro á espera e vendo que já passou da hora, sei exatamente quem é o motorista que está prestando o devido serviço.
É que a maioria dos utentes daquele horário tem hora de entrada nos serviços, tendo que apanhar outros autocarros para chegar nos destinos, e vindo este atrasado já não é possível fazer o transbordo a tempo.
Sem mais assunto, agradeço desde já a atenção prestada.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2019
8 de março 2019
Exma. Senhora Maria de Fátima Silva,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.

Relativamente ao exposto informamos que, lamentavelmente a circulação da carreira 321, com início previsto às 05h10m em Santa Iria de Azóia, registou um atraso de cerca de 14 minutos à partida, devido a uma "confusão" do motorista previsto para efetuar o serviço, que infelizmente, enganou-se no serviço que deveria estar a efetuar.

Face a um conjunto de imprevistos no serviço do referido dia, não nos foi possível a colocação de outra viatura de substituição em tempo útil por forma a minimizar o impacto de tal falha.

Asseguramos que tudo fazemos para cumprir todos os horários estipulados, pois sabemos o quão prejudicial foi para os nossos Clientes que aguardavam pela viatura, mas a RL não está imune a este tipo de situações que por vezes acontecem.

Apesar do sucedido, a viatura chegou ao terminal da Estação do Oriente 3 minutos após a hora prevista. A RL tem efectuado nos últimos anos diversas acções de formação que visam a melhoria da qualidade do serviço prestado e da atitude dos nossos motoristas perante o Cliente, onde o cumprimento dos horários e uma condução segura, confortável e amiga do ambiente, têm um enfoque especial.

No entanto, atitudes como aquela que teve a amabilidade de nos relatar, demonstram que ainda não atingimos o nosso objectivo, pelo menos com o motorista em causa, e que temos que continuar com o esforço de formação que temos vindo a desenvolver.

O motorista em causa já foi identificado e será repreendido, de forma a evitar novas ocorrências.

Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos,
F.A.S.
F.A.S. avaliou a marca
13 de julho 2022

Enquanto não houver uma boa mudança deste operador, continuam a fazer o que querem e.bem entendem. Motoristas com vontade própria que têm a mania que são proprietários da empresa.