12.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Reclamação de uma multa

Maytiga Almeida
Maytiga Almeida apresentou a reclamação
19 de novembro 2019
Boa tarde, venho desta forma fazer uma reclamação de uma multa que recebi no entre o dia 12 ou 13 deste mes pelas 22horas (pesno eu) na camioneta que sai da arroja via odivelas parque. Tinha ido comprar malas na parfois para levar para bissau, onde resido de momento. entao quando a camioneta 209 chegou eu passei a carteira e ouvi apitar, logo fui me sentar. Estava com o bilhete verde na mao que tinha 3.55 euros (penso eu). perto do centro comercial oceano entraram 4 revisores, e uma revisora do sexo feminino pediu o meu bilhete e eu tirei da carteira e entreguei. apos isso ela me disse que afinal o bilhete nao tinha sido validado, eu expliquei que o validei, ouvindo o barrulho, e tendo o bilhete com dinheiro e mais dinheiro na carteira, nao tinha necessidade alguma de entrar na camioneta sem validar o bilhete. A revisora pediu me a minha identificaçao so que eu so tinha a carta de conducao, ao que me responde que nao seria um documento plAUSIVEL PARA IDENTIFICAR. perguntou tambem se ja teria sido notificada pela policia, respondi o porque dessa pergunta, visto que nao tem qualquer relevancia essa INFORMACAO para o caso. a senhora revisora disse ao motorita que virasse e fosse para a esquadra de odivelas, para eu ser identificada. ao chegar a esquadra, a revisora entregou a minha carta de conducao ao policial de serviço, dizendo que precisava ser identificado por alegadamente nao ter titulo de transporte. o policia deu os meus dados sem sequer se dirigir a mim, no final a revisora disse que eu tinha que assinar o papel da MULTA, mas que nao tinha obrigatoriedade para tal. nesse casso pedi a minha carta de conducao de volta e nao assinei qualquer papel de multa. a senhora revisora foi muito agressiva nas palavras, e colocou sempre um ar de ameaçador, penso que o facto de o bilhete alegadamente nao ter sido validado nao é culpa minha. e que poderiam ver nas cameras de o bilhete foi validao. nao acho justo pagar a multa, muito menos ter sofrido essa humilhacao. neste momento trabalho as Nacoes Unidas em Bissau e aguardo uma resposta a esse pessimo tratamento que recebi nesse dia. obrigada e aguardo resposta
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
21 de novembro 2019

Rececionamos a sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente á mesma, cumpre-nos antes de mais apresentar as nossas desculpas pela forma menos correcta com que foi abordada.

Quanto ao auto nº 2592, informamos que o mesmo foi bem elaborado pois de facto não há registo algum de validação ou tentativa de validação do cartão que possuía, pelo que o seu pedido para anulação do mesmo é indeferido.