14.2
1 SMTUC 78.5
2 CARRIS 75.9
3 STCP 71.8
Rodoviária de Lisboa14.2
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Requisição de transporte

Isabel Maria Leite
Isabel Leite apresentou a reclamação
6 de janeiro 2022
Pedido de esclarecimento no balcão da rodoviária de Lisboa sobre requisição de transporte passada pela direção geral de recursos da defesa nacional. Informaram que tinha de pagar os bilhetes de autocarro e que posteriormente teria de me dirigir aos serviços para ser reembolsado. A direção da defesa nacional diz que não é assim que funciona. Não temos de pagar nada é só apresentar a requisição ao motorista. Foi enviado mail á rodoviária, informaram que era só apresentar a requisição ao motorista. Resposta igual á direção da defesa. Envio mail a pedir que enviassem essa mesma informação a rodoviária a qual nos dirigimos quando me respondem que confirmam a primeira informação, pagar e depois ser reembolsado. Não conseguem dar uma informação coerente? Péssimo serviço de informações.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2022
7 de janeiro 2022
Exma. Senhora,

Mais uma vez lamentamos as informações erradas nas nossas respostas.

Após análise dos procedimentos acordados com o Ministério da Defesa, verificamos que a requisição e os dados do portador são entregues ao motorista e servem como meio de pagamento, tal como lhe foi dito na sua primeira abordagem à RL.

Isabel Leite
8 de janeiro 2022
Boa tarde.
Correção, a primeira abordagem á RL foi no balcão e o funcionário não sabia/lembrava qual era o procedimento e contactou serviços para o informarem e a resposta foi que tinha de pagar. Contactei um departamento da defesa nacional que me informaram que não tinha de pagar. Enviei mail para os vossos serviços. No primeiro mail disseram que não tinha de pagar e logo a seguir enviaram outro mail que tinha de pagar e enviaram um terceiro mail a dizer que tinha de pagar para os vosso serviços se precaverem de fraudes com as requisições. As requisições têm o nome, numero de CC da pessoa, local para onde vai, dia em que vai e muitos outros dados...Ao verificarem o CC e a requisição verificam que não existe fraude.
Ontem antes do vosso mail, este que colocaram aqui, recebi contacto da defesa nacional em como já tinham contactado os vossos serviços após o meu primeiro contacto a instituição deles.
Assim ficamos todos a saber os procedimentos corretos.
Obrigada á RL pela resposta e obrigada aos serviços da defesa nacional a ajuda.
Isabel Maria Leite
Isabel Leite avaliou a marca
22 de janeiro 2022

Rodovia de Lisboa tem uma frota de autocarros miserável. Constantemente a avariarem. Nós temos que pagar para podermos usar os transportes da RL mas somos mal servidos. Quanto á queixa 4 dias depois houve motoristas a exigirem pagamento de bilhetes quando o meu filho e outros jovens tinham as requisições a comprovar. Foi preciso mostrar o mail para o deixarem andar no autocarro sem pagar.