Rodoviária de Lisboa
Rodoviária de Lisboa
Performance da Marca
12.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
7,1%
Tempo Médio de Resposta
3,9%
Taxa de Solução
7,1%
Média das Avaliações
25%
Taxa de Retenção de Clientes
41,7%
Ranking na categoria
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.3
2 CARRIS 75.6
...
Rodoviária de Lisboa12.8
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Suspensão de carreira

Sem resolução
Fernanda Metelo
Fernanda Metelo apresentou a reclamação
31 de julho 2018

Venho reportar uma situaçao que está a afectar a populaçao da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa. A rodoviaria de Lisboa reduziu o n° de autocarros que circulam e enviam os mais pequenos para uma populaçao de grandes dimensoes como a nossa. Gostaria de alertar esta situaçao porque não se trata de não ir sentada ou em pé, o que acontece é que a 330 passa por paragens carregadas de pessoas que vão para os seus empregos, e não pode parar pois a lotação legalmente permitida ja é ultrapassada pondo em risco quem está dentro dos autocarros pois não se conseguem segurar sem ser á pessoa do lado. Compreendemos que o mês de Agosto é sempre complicado para empresas devido ás férias dos empregados, mas torna-se impossivel circular com segurança nestas condições até para os motoristas.
Rodoviaria de Lisboa podem ajudar, por favor?

Data de ocorrência: 31 de julho 2018
Rodoviária de Lisboa
1 de agosto 2018
Exma. Senhora Fernanda Almeida,

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, informamos que, nesta época de Verão, em Agosto, procedemos a alguns reajustes de horários nas nossas carreiras, como habitualmente fazemos na carreira 330, entre outras.

Neste período, além dos estudantes, muitos pais e trabalhadores por conta de outrem tiram alguns dias de férias diminuindo significativamente a procura dos nossos serviços. Por esse facto, reduzimos a frequência de algumas carreiras, como é o caso da Directa do Forte da Casa para a Estação do Oriente.

Habitualmente colocamos ao serviço, viaturas com lotação sentada superior ao habitual (normalmente viaturas de 61 e 69 lugares sentados ou viaturas articuladas), mas devido à grande afluência que tem a carreira 330 e também a algumas dificuldades que estamos a enfrentar para ter viaturas dessa lotação disponíveis, em alguns horários podem circular viaturas de menor lotação sentada.

Infelizmente não tendo a tipologia de viaturas descritas disponíveis para efetuar o serviço, as nossas restantes viaturas têm geralmente uma lotação sentada a rondar os 40 lugares, e embora o transporte de passageiros em pé (até à lotação da viatura) seja permitido, é nossa preocupação garantir que os nossos Clientes têm o transporte garantido, e sempre que possível se transportem sentados, quer por motivos de segurança quer por motivos de conforto e qualidade do serviço.

Pelos transtornos causados, apresentamos as nossas sinceras desculpas e asseguramos que está prevista a colocação de viaturas de maior lotação na carreira 330, durante este período.

Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Gonçalo Matos
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.