44.6

Sacoor Brothers - Reembolso por devolução artigo em falta

Marco Cardoso
Marco Cardoso apresentou a reclamação
4 de agosto 2019
No dia 2 de Maio efectuei, seguindo todos os passos indicados para o efeito, uma devolução de uma compra via site desta empresa, que em resposta me enviou um mail dizendo que eu seria contactado em 24h para que fossem dadas, pela empresa, quais os passos a seguir para a boa conclusão da devolução, situação que nunca aconteceu, nem em 24h, 48h, ou qualquer outro periodo temporal, o que me levou a deslocar-me à loja onde recolhi o artigo aquando da compra (loja Sacoor do centro comercial Strada).

Nessa loja fui atendido por um colaborador (penso que Fábio), que lamentou a ausência de contacto, foi diligente ao ponto de ligar para os Vossos serviços onde falou com uma senhora Soraia, tendo-me informado que após essa conversa eu seria então contactado, pois naquela loja o colaborador nada mais poderia fazer por mim, no entanto o suposto contacto voltou a não acontecer.

Uma semana depois efetuei mais uma deslocação, desta feita à Vossa loja do Leiria Shopping, onde fui atendido por uma colaboradora Vossa de nome Diana, que mais uma vez foi diligente ao ligar para o colaborador do Strada onde tentou inteirar-se da situação, mas que acabou por ter o mesmo desfecho que teve no Strada, ou seja, que nada mais poderiam fazer por mim, e que iriam voltar a falar com a senhora Soraia (dado que esta deslocação ocorreu num fim de semana), e que então seria efetivamente contactado, o que mais uma vez não aconteceu.

Comecei então a tentar resolver a questão apresentando uma reclamação, via email, a esta empresa, a qual foi respondida por um Sr. Miguel Gabirra, que me colocou uma imensidão de dificuldades para que eu conseguisse efetuar a devolução, inclusive o facto de que não poderia devolver o artigo na loja onde o recolhi inicialmente, o que me pareceu, e parece, completamente descabido, e ainda o facto de que teria de devolver o artigo em caixa selada, quando o mesmo me foi entregue a mim num simples saco de cartão.

Esta situação para além do desagradável que é, obrigou-me já a deslocações desnecessárias, arrastou-se por cerca de um mês, altura em que finalmente consegui cumprir com todos os critérios exigidos para a dita devolução, tendo então entregue o artigo num ponto pickup da chronopost (loja aucham das colinas do cruzeiro), no dia 3/7/2019.

No dia 10/7/2019, e mais uma vez sem qualquer contacto por parte da Sacoor Brothers, voltei a insistir por mail, o qual foi novamente respondido pelo Sr. Miguel Gabirra, no dia 15/07/2019, que me informou que estarem com um problema informático que estava a bloquear os reembolsos, e no qual me foi solicitado o meu IBAN, para que pudessem efetuar a transferencia do valor a devolver, mail esse ao qual eu respondi quase de imediato, ainda durante o dia 15/07/2019, com os dados que me solicitavam.

Hoje, dia 3/8/2019, mais de 2 meses depois do dia em que dei inicio à devolução, continuo sem qualquer reembolso na minha conta, nem qualquer outro contacto por parte da Sacoor Brothers.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2019
20 de agosto 2019
Caro Marco Cardoso,

Agradecemos o seu contacto através do Portal da Queixa, ao qual dedicámos a maior atenção.

As nossas sinceras desculpas pela situação.

Foi enviado através do customercare@sacoor.com uma resposta à sua reclamação.

Muito obrigado por toda a atenção que nos disponibilizou e para qualquer dúvida ou sugestão, por favor, não hesite em contactar-nos, estaremos sempre ao seu dispor através do contacto 210046870.

Customer Care Sacoor Brothers
Marco Cardoso