Salsa Jeans
Salsa Jeans Marca do Mês
89.1
SLS SALSA - Comércio e Difusão de Vestuário S.A.

Salsa - Casaco

Rosa  Francisco
Rosa Francisco apresentou a reclamação
26 de janeiro 2021
No dia 1 de outubro de 2020, numa loja salsa fiz um pedido de análise de um casaco adquirido em 15 de maio de 2019. O material de que é feito o casaco está deteriorado na gola e num bolso. O casaco foi usado poucas vezes (um dos motivos foi o primeiro confinamento de março de 2020), como se pode comprovar pelas mangas que não têm qualquer desgaste.
No dia 19 de outubro de 2020 recebi um email com a seguinte resposta:
"Em relação ao motivo da sua reclamação, informamos que não encontramos nenhuma anomalia na matéria prima do artigo 120115 . Por essa razão concluímos que a situação terá sido provocada por fatores alheios."
Nesse dia contactei a Salsa e após explicar o sucedido, aconselharam-me a fazer um novo pedido de análise, e assim fiz (enviei um email às 16:20).
No dia seguinte recebi um email às 10:02 com a seguinte resposta:
"Bom dia,
Lamentamos não corresponder às suas expectativas.
No entanto, o resultado da análise nº 338784 mantém-se inalterado.
Após análise do artigo, foi determinado que a situação será devida a fatores alheios à peça.
Compreendemos que esta não é a resposta desejada mas apelamos à sua compreensão pois a garantia dos nossos produtos não abrange fatores externos à sua confeção e matéria-prima."
Liguei para a Salsa, expliquei novamente a situação e questionei se a peça tinha sido novamente analisada. A resposta foi que não havia mais nada a fazer e que o departamento de qualidade já tinha dado resposta ao pedido.
Nunca pensei que numa peça da Salsa, isso viesse a acontecer e que a resposta fosse esta.
A que fatores alheios se referem? Nunca precisaram.
Mau uso?
Não, de certeza absoluta, porque quem usou fui eu, e por isso, eu é que sei!
Além do mais, que "fatores alheios" poderiam ser esses em tão pouco tempo desde a compra? Não é meu habito andar sempre com a mesma roupa...mas, ainda que o fizesse, nunca levaria ao desgaste referido, mesmo que fosse roupa de "sem marca".
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2021
Salsa Jeans
29 de janeiro 2021
Estimada Rosa,

Lamentamos o facto de não corresponder as suas expectativas.

Informamos que vai ser contactado pelo nosso apoio ao cliente nos próximos dias de forma a esclarecer todas as suas dúvidas.

Ficamos disponíveis para qualquer questão adicional.

Com os melhores cumprimentos.

Departamento Pós-venda Salsa
Rosa  Francisco
Rosa Francisco avaliou a marca
20 de fevereiro 2021

A Salsa continua a prezar pela satisfação dos seus clientes.