SaltPay - Reembolso através do autovoucher

Pedro Marques apresentou a reclamação

Não foi devolvido o respectivo reembolso , apesar dos pedidos de esclarecimento , foi me sempre informado que o assunto estava a ser tratado, que havia atrasos .

Obrigado e Cumprimentos
07 jun 2022
SaltPay adicionou uma resposta

Olá Pedro Marques,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 76092422 no dia 2022-06-07 e que mereceu a nossa atenção.

A situação reportada será analisada. Alternativamente pode enviar-nos e-mail para geral@saltpay.co, que iremos tratar do seu caso com a maior brevidade possível.

Equipa SaltPay

08 jun 2022
SaltPay adicionou uma resposta

Bom dia caro Pedro,

Após análise ao seu NIF, verificamos que não existem transações em sistema, tal deve-se a não ter sido comunicada pelo terminal de pagamentos onde fez a compra. A comunicação por parte do terminal é essencial para desencadear o processo de reembolso e, não ocorrendo, resulta no não processamento da transação.

O não reembolso do saldo AUTOvoucher aos seus consumidores pode se dever aos seguintes motivos, os quais solicitamos que faça uma leitura atenta e verifique se é aplicado á sua situação:
- Aceitação dos termos de adesão posterior ao consumo;
- Método de pagamento inválido (em numerário, Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay);
- O cartão de pagamentos utilizado não estar associado ao NIF do consumidor (casos de conta conjunta e/ou atualizar os dados junto ao banco);
- O cartão de pagamento utilizado não pertence à lista de bancos emissores aderentes ao programa IVAucher/AUTOvoucher. Cartão refeição e pagamentos realizados em dinheiro, por transferência bancária, ou por entidade e referência não são válidos para o programa;
- O comerciante não aderiu ao programa IVAucher ou não completou a sua adesão;
- O ID do terminal registado pelo comerciante não está correto.

Informamos que o programa AUTOvoucher terminou no dia 30/04/2022. Devido ao término do programa, neste momento já não é possível reembolsar transações não comunicadas e registadas em sistema.

Esperamos ter ajudado.

No caso de necessitar de algum esclarecimento adicional, por favor contacte-nos através do formulário de ajuda do website oficial www.ivaucher.pt .

Obrigada,

Melhores cumprimentos,

Equipa IVAucher/AUTOvoucher

14 jun 2022
SaltPay alterou o estado para Resolvida
22 jun 2022
Pedro Marques avaliou a marca

Depois de inúmeras razões que me deram para não ter sido reembolsado algumas das quais não fui informado como por exemplo não se poder usar o contactless do cartão bancário !!! nas operações nos postos de abastecimento que foi o processo que usei, fiquei sem poder usufruir dos 60€ que tinha a receber.