50.5
Modarte, Lda.

Samsonite - Falta de assistência pos-venda

Maria João apresentou a reclamação
1 de novembro 2023
Tenho duas malas da Samsonite adquiridas há alguns anos e em excelentes condições mas pelo uso as rodas estão desgastadas e danificadas. Desloquei-me à loja do Colombo que me deu um número de telemóvel para onde teria que enviar fotografias das malas. Ao fazê-lo sou supreendida com a resposta que não existem rodas para substituição e que os produtos foram descontinuados. Não consigo aceitar que uma marca com o prestígio da Samsonite não consiga prestar uma assistência técnica tão básica. A imagem que passa é a de uma empresa que usa esta técnica vergonhosa para que o cliente adquira novos produtos, o que da minha parte, nunca mais voltará a acontecer.
Data de ocorrência: 1 de novembro 2023
Cara Maria João, bom dia,

Agradecemos o seu contacto e a preferência pelos produtos Samsonite!

Efetivamente, já não existem rodas para a sua Samsonite. Existem casos, em que conseguimos fazer adaptações, mas infelizmente não é o caso.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida adicional.

2 de novembro 2023

Não consigo compreender como é que uma marca da vossa dimensão e suposta qualidade não consegue oferecer um serviço de pós venda de algo tão básico como colocar novas rodas numa mala. Mais estranho ainda o facto de tal ter acontecido duas vezes com malas de modelos totalmente diferentes. A imagem que passa é que a vossa estratégia de pós venda é fazer com que o cliente seja obrigado a comprar novas malas. Será isso que terei que fazer mas evidentemente que não serão da Samsonite. Era cliente há mais de 20 anos.

2 de novembro 2023

Compreendemos a sua insatisfação e lamentamos que não seja possível reparar a sua mala.

As gamas dos artigos são constantemente melhoradas e atualizadas ao longo dos anos. A existência de peças dependerá de vários fatores, entre os quais, o volume de vendas de uma gama e a quantidade de reparações solicitadas ao longo do tempo.

Temos casos em que ainda existem peças para os artigos (até para mais antigas).