Samsonite

4700-244 Braga

apoiocliente@samsonite.pt

Samsonite - Não recebi artigo encomendado e pago

Maria Silva apresentou a reclamação

Fiz a encomenda de uma mala na Samsonite da Europa e quando foi debitado o valor total de 31,40€ no meu cartão de credito do NB, apareceu o seguinte:

2018-08-31 GZ HUANSA TRADE CÂMBIO 0,1263360 - 39,95 316,22 CNY

Sendo que não recebi qualquer artigo, nem bom nem mau (que eles diziam que demorava 2 dias).

Fui burlada e o banco mandou-me à Policia, dizem todos que não se pode fazer nada.

03 Out2018
Samsonite adicionou uma resposta

Cara Maria Silva,

Recebemos e analisamos a sua exposição que nos mereceu a melhor atenção e lamentando desde já o sucedido.

A encomenda que se refere não foi concluída na nossa loja online nem em nenhuma das lojas oficiais da Samsonite na Europa. O endereço da loja online oficial em Portugal é o seguinte https://www.samsonite.pt.

Segundo nos parece, pelas informações que nos enviou, foi infelizmente alvo de uma burla. Aconselhamos de imediato a contactar o banco para tentar fazer o cancelamento do cartão usado no pagamento. Deixamos também a sugestão de participar a burla às autoridades competentes se assim o entender.

Relativamente a este assunto, saiba mais no site oficial Samsonite sobre os sites fraudulentos: https://www.samsonite.pt/_seguranca_e_fraude .
Pode ainda encontrar mais informação que foi também já partilhada pelo Portal da Queixa para avisar os consumidores para o risco de burla: https://portaldaqueixa.com/noticias/samsonite-alerta-consumidores-para-fraudes-na-internet .

Informamos também que a nível nacional e internacional a Samsonite está a tomar as medidas junto das autoridades competentes para tentar bloquear estes sites. Infelizmente o bloqueio dos sites fraudulentos não dependem diretamente da SAMSONITE mas sim das autoridades competentes.

Lembramos também que a SAMSONITE é parte lesada pelo uso indevido por parte de terceiros da marca e propriedade intelectual.

Lamentamos mais uma vez o sucedido.

03 Out2018
Maria Silva adicionou uma resposta

Foi para o site da Samsonite que vocês próprios indicam que fiz a encomenda e não tenho dúvidas de que é o site verdadeiro. O meu dinheiro é que pode ter sido encaminhado para outro lado mas isso é outra coisa. Eu encomendei á Samsonite, sem dúvida.
Querem descartar o problema?
Desculpas de mau pagador.

26 Abr2019
Maria Silva avaliou a marca

Marca com serviços de muito baixo nível.