50.5

Samsonite - Produto de má qualidade e serviço pós-venda inqualificável

Rui Manuel de Sousa Martins
Rui Martins apresentou a reclamação
15 de novembro 2016

No dia 27 de Agosto do presente ano dirigi-me à loja Samsonite Nassica - Vila do Conde e apesar de no local haver uma loja com produtos semelhantes a preços mais convidativos, decidi pela suposta qualidade da marca, longe de saber o que me esperava.

Adquiri uma mala de viagem, que após a segunda utilização uma das rodas danificou-se, tendo a borracha que faz o contacto com solo desprendido da estrutura da roda, provocando a seu estrago e consequente inutilização.

De referir que os factos acima descritos, não se deveram a qualquer tipo de má utilização da minha parte, mas sim a uma clara falta de qualidade do material (roda), pois a mala foi usada duas vezes, com o devido cuidado e apenas transportou no seu interior pequenas quantidades de roupa em percursos curtos.

Estando o produto na garantia dirigi-me à loja, tendo-me sido apresentado um documento denominado por talão de conserto, sendo informado pela funcionária que aquele documento era apenas um pró-form necessário para a reclamação, que não desse importância aos valores lá mencionados e que teria de aguardar trinta dias para receber uma resposta à reclamação.

Por estar convicto que a marca assumiria a sua responsabilidade e num claro ato de boa fé assinei a referido talão, para que a reclamação pudesse seguir os seus trâmites.

Passado mais de um mês fui contactado telefonicamente por uma funcionária, informando esta que a situação foi declarada mau uso e que teria de pagar quinze euros pelo arranjo da mala, sugerindo de seguida que a mala teria sido usada como bagagem de porão em viagem de avião, tendo eu ficado naturalmente estupefacto, pois eu nunca viajei de avião.

De seguida desloquei-me à loja expliquei toda situação, tendo a funcionária informado que tal decisão era da responsabilidade do departamento técnico da marca e que não podia fazer nada, acrescentando também que provavelmente a mala teria sido usada como bagagem de porão em viagem de avião, dando-se assim origem ao dano na roda.

Liguei duas vezes para a Modarte, através do contacto 253606070, onde expus novamente toda a situação, obtendo novamente a desculpa, “sacudindo a água do capote” para o gabinete técnico, referindo também novamente a situação da possibilidade mirabolante de ter sido usada como bagagem de porão.

Ontem recebi um sms para levantar a mala na loja, sem ter sido efetuado o arranjo.

De referir que desde que deixei a mala na loja (23/09/2016) para efetuarem a reparação passaram sessenta dias, em que estive privado de usar o produto.

Perante o exposto, porque será que não assumem as suas responsabilidades? Ao invés continuam a insistir num comportamento incorreto e lesivo para com um cliente.

Data de ocorrência: 15 de novembro 2016
Samsonite
16 de novembro 2016
Caro Rui,
Recebemos a sua exposição, que nos mereceu a melhor atenção.
A resposta a este assunto seguirá via relatório emitido pelos serviços de Assistência Técnica.

Para qualquer esclarecimento adicional solicita-se o contacto o email apoiocliente@samsonite.pt

Apoio ao Cliente Samsonite
Rui Martins
17 de janeiro 2017
Hoje, dia 17/01/2017 continuo à espera da resposta e para meu espanto recebi uma mensagem no meu email proveniente do Portal da Queixa, com o seguinte conteúdo, “Informamos que a marca solicitou a alteração da sua reclamação Nº 6647516, para o estado Resolvida.”.

Tudo isto vem confirmar que a Samsonite tem um serviço pós-venda inqualificável.
Rui Manuel de Sousa Martins
Rui Martins avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Conforme descrito na reclamação, a marca tem um serviço pós venda muito mau.

17 de janeiro 2017