50.5
Modarte, Lda.

Samsonite - Reclamação sobre o serviço e atendimento da loja samsonite no fórum coimbra

Sara Margarida Silva
Sara Silva apresentou a reclamação
2 de novembro 2023 (editada a 2 de novembro 2023)
Venho por este meio, comunicar a minha insatisfação com a experiência que tive ao utilizar os serviços da loja SAMSONITE no Fórum Coimbra. No passado dia 18 de setembro, levei a minha mala de viagem para reparar o fecho principal, conforme especificado no talão de cliente. Infelizmente, o processo para obter um simples arranjo tornou-se uma experiência extremamente frustrante e desapontante.

Inicialmente, entrei em contato com a loja para obter informações sobre o processo, e fui informada de que a minha mala tinha sido entregue aos técnicos no dia 18 de setembro e que foi aberta no dia 22 de setembro. No dia 9 de outubro, finalmente recebi um orçamento por e-mail, que indicava que o reparo envolvia "Aplicar "puchador" fecho de correr(UNID)". Respondi prontamente, pois me disseram na loja que quanto mais rápido eu aceitasse o orçamento, mais rápida seria a reparação da minha mala.

No entanto, ao longo das semanas seguintes, tive que fazer várias visitas à loja e ligações telefônicas para obter atualizações sobre o estado do arranjo. A resposta que eu recebi foi sempre a mesma: "Terá de aguardar." No entanto, no dia 19 de outubro, recebi uma chamada da loja a informar-me que os técnicos tinham reparado a pega da minha mala e, ao fazê-lo, descobriram que o fecho principal estava danificado. A funcionária da loja informou-me que a marca tinha decidido reparar o fecho principal gratuitamente e até me pediu para escolher entre duas cores, pois a cor original não estava disponível. Escolhi uma das cores, cor de rosa claro, diferente do cor de rosa da minha mala, na esperança de finalmente tê-la de volta.

No dia 24 de outubro, decidi telefonar para a loja a perguntar pela minha mala ao qual me foi dito "terá de aguardar..." sendo que em seguida me dizem "ah mas a sua mala já está aqui", expliquei à senhora que não entendia como podia ser possível ter havido tantos erros desde o início com a minha mala e que neste sentido, gostaria então de perceber se o orçamento que me enviaram no dia 9 de outubro ainda estaria correto, porque no final das contas quando me enviaram o orçamento, julguei eu que seria o fecho da cor da minha mala e não sabia se o orçamento estaria correto, porque aquilo que achavam que seria para arranjar seria a pega da mala.

A senhora referiu-me que sim o orçamento estaria correto, e que teria de pagar aquele valor, ao qual expliquei que considero injusto se assim o for, uma vez que no dia em que aceitei o orçamento não me foi dito que seria aquele valor e que o fecho não seria da mesma cor da minha mala. Fiquei perplexa, afinal algo pelo qual eu já tinha esperado 1 mês para ser reparado, veio a ser efetivamente arranjado em apenas 2 dias úteis. Esta reviravolta na situação apenas acentuou a minha frustração e reforçou minha crença de que a comunicação e o serviço da loja deixaram muito a desejar.

Quando no dia 25 de outubro fui à loja levantar a minha mala, qual não é o meu espanto que depois de tudo, substituíram o fecho da minha mala de uma cor diferente da mala e diferente das 2 cores que me enviaram...

Considero extremamente injusto os erros da marca, mas o que mais me preocupa é o péssimo atendimento que recebi ao longo de todo esse processo desde o dia 1 de outubro. A falta de comunicação, a demora nas atualizações e a confusão em relação ao reparo da minha mala são inaceitáveis.

Além disso, gostaria de acrescentar que sou apreciadora da marca Samsonite, tal como a minha família e tenho várias malas desta marca. Por isso, fiquei ainda mais decepcionado com a forma como essa situação foi tratada.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2023
Samsonite
14 de dezembro 2023
Boa tarde, Cara Sara,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos desde já o sucedido.

Conforme é do seu conhecimento, a situação já foi resolvida consigo.

Atentamente,
Samsonite
Sara Margarida Silva
Sara Silva avaliou a marca
14 de dezembro 2023

A marca redimiu-se com a resolução do problema.