50.5
Modarte, Lda.

Samsonite - Ultrapassado os 30 dias

Catia Andreia Costa guedes
Catia guedes apresentou a reclamação
16 de janeiro 2017

Como cliente habitual desta loja, adquiri uma mala da marca moschino a 25/11/2015.
Como tenho varias malas a utilidade das mesmas e reduzida estando desta forma em perfeitas condições.
O que acontece é que a mala em questão tem um barra em dourado onde começou se a descascar bem como no seu interior existe um pequeno desgaste nos bilbos ( nome técnico utilizado no talão de reparação). Deixei no dia 07/12 já ultrapassou os 30 dias estipulado pela lei (onde o bem teria que ser trocado/devolução/reparado) já me dirigi 2 vezes a loja em questão e não obtive qualquer resposta afirmam só que a marca não respondeu ao e-mail enviado pela loja no dia 7/01.
( não sei se é legal o que está mencionado no talão de reparação desta empresa que a modarte não é responsável por reparações que ultrapassem os 30 dias) ou seja o que leva a entender que o cliente e obrigado a esperar por obtenção de solução sem previsão de Feedback.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2017
Samsonite
17 de janeiro 2017
Bom dia, Cara Cátia,
Recebemos e analisamos a sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.

Todas as reparações, neste caso relativas à marca MOSCHINO são analisadas pela marca em Itália. É normal que estas situações sejam tratadas mais rapidamente, mas as férias na época de Natal atrasaram o caso.
Contamos ter resposta até ao final do mês, desde já agradecemos a sua compreensão e paciência.

Da nossa parte estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, através do email apoiocliente@samsonite.pt

Cumps.
Apoio Cliente Samsonite
Catia guedes
26 de janeiro 2017
Hoje recebi a resposta a minha reclamação.
Após ultrapassar os mais 30 dias (estar inibida de utilizar a mala) obtenho a informação que a marca moschino (dada fornecedor ideiatex) que a mala apresenta danificada pelo uso natural?
Uma mala que uso esporadicamente tal como mencionei na loja as v/colaboradoras a bolsa está praticamente nova o que eu reclamei e do dourado estar a sair que isto é defeito não é deterioração do uso natural eu imagino se a utilizasse frequentemente como estaria o seu estado uma bolsa que me custou 232 eur há relativamente um ano 24/11/15 sou v/ cliente ainda este mês adquiri mais uma bolsa desta marca nas v/lojas ( e por este desfecho deixarei de comprar está marca bem como deixarei de visitar as lojas samsonite não está em causa o atendimento mas sim a assistência técnica do após venda que deixa muito a desejar pois a modarte poderia se opor e manifestar o desagrado da parte do cliente pois com certeza tiveram com a bolsa na mão antes de ser enviada para o fornecedor para ser avaliado.
Deixando muito a desejar o após venda da samsonite/modarte.
Samsonite
27 de janeiro 2017
Bom dia, Cara Cátia,

Compreendemos a sua insatisfação, contudo e conforme referido anteriormente, a assistência pós venda é da responsabilidade da marca Moschino representada em Portugal pela Ideiatex.

A Modarte enviou a sua reclamação, como envia todas, com o objetivo de ver o problema da Cátia resolvido, mas não tem poder na decisão final dos fornecedores.

A carta que a Ideiatex envia esclarece as razões pelas quais o problema não é considerado defeito de fabrico, e, dá os contactos para onde pode reclamar junto deles.

Apoio Cliente Samsonite
Catia Andreia Costa guedes
Catia guedes avaliou a marca
10 de janeiro 2022

Deixei de adquirir produtos na loja