Smartphones e Gadgets - Marcas

Samsung - Danificaram-me o telemóvel

Anthony Jorge Chança Lopes Da Câmara
Anthony Câmara apresentou a reclamação
22 de agosto 2014

A 25 de Agostod e 2013 adquiri 2 samsung Galaxy S4 na Ensitel do Norteshopping. A 12 de Agosto de 2014 dirigi-me a mesma loja que agora se trata de um representante Samsung para reportar uma avaria relacionada com um botão do aumento de som. Nessa data foram tiradas fotos do estado do equipamento onde existiam 3 mossas na parte cromada do telemovel. O equipamento foi para reparação na Decsis com relatório técnico de reparação NºDC56739. No dia 19 de Agosto de 2014 desloquei-me a loja da Samsung Norteshopping para fazer o levantamento do equipamento reparado. Entregam-me o equipamento com a tampa traseira mal colocada. Saio da loja e dirijo-me a caminho de casa para fazer as copias de segurança que tinha armazenadas no computador. Como vivo em vila do conde entretanto ja seriam umas 23 horas quando abro capa traseira do telefone e reparo que o aro estava empolado e junto a bateria do telefone na parte dos parafusos estava partido. Ora sendo que o shopping encerra as 00:00 resolvi ir a loja no dia seguinte mostrar que o telefone vinha danificado e se notava nitidamente que o aro estaria empenado pela parte interior do mesmo, não apresentando qualquer mossa exterior expliquei ao funcionário que so poderia ter sido falha e mau cuidado com o equipamento por parte da assistência técnica. O funcionário reportou a situação, pediu-me que deixasse o equipamento e que entraria em contacto no dia a seguir 21 de agosto de 2014. Não obtive contacto nessa data conforme prometido e no dia 22 do corrente mês recebo uma chamada telefónica a dizer que lamentavam mas não iriam solucionar o problema porque levei o telefone a marca no dia posterior a tr levantado o equipamento. A minha reclamação prende-se com dois factos: O funcionário da loja tinha por obrigação mostrar ao cliente que o equipamento estava nas mesmas condições que foi entregue ( algo que não fez e ha testemunhas ), depois sendo um equipamento que necessita de configuração que tinha de efectuar aquando o ligasse ao computador e atendendo a que vivo a uma distancia que não me proporcionava a deslocação atempada antes da loja encerrar, como é que ia reclamar no próprio dia? Parece-me que ha aqui uma falta de transparência, e honestidade por parte do representante da Samsung do Norteshopping.
Nota: O representante ficou também com fotografias do equipamento danificado anexado ao processo

Data de ocorrência: 22 de agosto 2014

Boa noite.

Vai-me desculpar, mas se notou que a tampa estava mal colocada, o Sr. é que tinha a obrigação de confirmar o estado do equipamento no momento em que o entregam.

Ora se eles também o vêem e apontam tudo antes de enviar para a assistência, nós clientes também temos de olhar para o equipamento quando o recebemos.

Penso que vai ficar de "mãos a abanar"...

Já repararei que a assistência da samsung cá (decsis) não é competente.

Cumprimentos, boa sorte.

Tiger, concordo que o procedimento certo é o cliente observar no ato, assim como se faz com o troco. Só que por vezes confiamos, e acabamos por ser ingênuos. Eu estou com um telemóvel que adquiri há dois meses na assistência técnica e, quando cheguei em casa e fui ler a folha com atenção, dizia que o aparelho apresenta mossas, sendo que está impecável, novíssimo. Com certeza, quando for levantar, vou olhar cada detalhe, porque não se pode mais confiar em quem está atrás do balcão.