Smartphones e Gadgets - Marcas
1 BQ 44.6
2 Oneplus 40.1
3 HTC 27.2
Samsung24.6

Samsung - Site dava valores errados ao terminar a compra de um smartphone

Joana Ramalhinho
Joana Ramalhinho apresentou a reclamação
19 de maio 2022
Não consegui aproveitar uma promoção da Samsung para comprar um smartphone online pois no dia que fui comprar o equipamento o site da Samsung dava valores errados ao terminar a compra.
Pedi esclarecimento à Samsung por email, não obtive resposta. Liguei para o apoio ao cliente, estive 1 hora à espera que um inútil resolvesse o problema. Não resolveu e ainda foi arrogante, disseram que voltavam ao contacto. Nunca me ligaram de volta. Responderam-me por email passado 9 dias, quando a promoção curiosamente já não estava em vigor. Nunca pediram desculpa se ofereceram para me compensar. Decidi comprar na mesma o smartphone por ter um pequena vantagem através da minha empresa. Erro a nunca repetir novamente na vida.
Aderi ao programa de retomas. O equipamento chegou à minha minha morada passado uns dias. Passado mais alguns dias recebi o email para iniciar o processo de retoma. Preenchi tudo correctamente e aguardei novas instruções. Passado uns dias recebi um email com três opções através da empresa DHL. Recolha em casa agendada através de um link, entrega num ponto DHL ou entrega a combinar através de um número de telefone fornecido no email. Todas as opções totalmente inúteis.
No primeiro link, a minha morada estava errada e não permite alterar. A Samsung forneceu uma morada errada à DHL, apesar de terem entregue o telefone na morada correcta. No segundo link para agendar entrega num ponto DHL também não permite agendar a entrega, apenas ver os possíveis pontos de entrega. Decidi então ligar para o número fornecido no email da DHL. A senhora que me atendeu o telefone da DHL disse-me não fazer a mais pequena ideia do que eu estava a falar e que na realidade há 5 DHLs diferentes a operar. Nenhum dos códigos ou referências que a Samsung tinha fornecido nos emails serviu para me ajudar. A senhora dizia sempre que os códigos deles nem sequer tinham aqueles formatos.
Liguei para a Samsung. Mais uma vez atendida por mais um inútil da Samsung, mais 30 minutos à espera para dizerem que iam voltar a entrar em contacto. Nunca entraram. Passado uns dias voltei a ligar para a Samsung e voltou a acontecer exactamente o mesmo.
Hoje recebo novo email da DHL para agendar recolha. A morada continua incorrecta e nem sequer consigo avançar com o processo pois mais uma vez pede-me códigos e referências que nunca me foram fornecidas pela Samsung. Um verdadeiro pesadelo e perda de tempo.
Uma empresa que se achar líder em comunicações pura e simplesmente a gozar com a cara dos clientes.
A cereja no topo do bolo é que o smartphone é péssimo. A câmara lenta e péssima. O telefone está praticamente vazio e é lento que dói. Em 2022, um smartphone avaliado pela Samsung em 480 euros, não se justifica que não preste.
É tudo uma vergonha do início ao fim.
Data de ocorrência: 19 de maio 2022
Joana Ramalhinho
Joana Ramalhinho avaliou a marca
7 de novembro 2022

Péssimo serviço. O assunto não ficou resolvido porque eu desisti do caso e perdi o meu dinheiro.